Matéria / Esportes

Forlán lembra média dos "bons tempos" e precisa de sete gols para fechar ano em alta

26/09/2012 |
/

Diego Forlán sabe que ainda está abaixo do esperado no Internacional, mas usa a média de gols por Villareal e Atlético de Madrid para se defender. Na boa fase, o uruguaio chegou a marcar um gol a cada dois jogos. O índice gera uma projeção para que ele encerre 2012 em alta. Para igualar o número particular, ele precisa balançar as redes, pelo menos, mais sete vezes.

  • Alexandre Lops/AI Inter

    Diego Forlán marcou três gols em 11 jogos e precisa de fazer mais sete para repetir índice dos tempos de Villareal e Atlético de Madrid

Forlán já jogou 11 partidas pelo Inter, marcando três gols. Até dezembro o time vermelho entrará em campo mais 12 vezes. Mas como capitão da seleção uruguaia ele será convocado para duas partidas das Eliminatórias – diante da Argentina e da Bolívia, e ficará de fora de três rodadas do Brasileirão: contra Atlético-MG, Atlético-GO e Figueirense.

“Geralmente a média é duas partidas e um gol. Geralmente minha média é assim. No Villareal, no Atlético de Madrid e no Mundial. Depois tive momentos na minha carreira onde não fiz tantos. Tive momentos que ganhei a chuteira de ouro. Cheguei a fazer 15 gols nos últimos nove jogos. Eu agora estou conhecendo mais o time, o time está jogando igual em algumas partidas. Isso é muito melhor para mim”, disse o camisa 7.

O gol mais recente pelo Inter, marcado diante do Bahia, lhe deu mais crédito para seguir na equipe titular. Uma semana antes, a própria direção do clube gaúcho reconheceu que o futebol apresentado por Forlán ainda era escasso. O atacante não rebate as cobranças, mas cita o passado recente. A temporada apagada na Inter de Milão.

"Estou contente, eu vinha jogando pouco no último ano e meio. Estou começando a jogar mais. Jogar 90 minutos", comentou. "Não joguei todo mês de julho, por estar trabalhando fisicamente. Agora o time está me conhecendo, se conhecendo. Tem muito jogo pela frente para somar pontos", acrescentou.

Forlán tem a primeira chance para chegar mais perto de sua média no próximo sábado, às 18h30min, diante do Cruzeiro. A partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão será disputada em Varginha, no interior de Minas Gerais. O Internacional deve manter praticamente todo o time que venceu o Bahia. A única modificação pode ser na lateral esquerda, com a volta de Kleber, empurrando Fabrício para reserva.


Fonte: Uol Esportes

Facebook