Matéria / Esportes

Marcelo Oliveira destaca semana de trabalho e vê Vasco pronto para sua 'estreia'

29/09/2012 |
/

O Vasco está pronto para a partida do próximo sábado, contra o Figueirense, às 18h30, em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A semana de treinos foi proveitosa e o técnico Marcelo Oliveira não fez mistérios sobre a escalação. Será a estreia do treinador na Colina histórica, já que os seus dois primeiros jogos no comando do Cruzmaltino foram longe do Rio de Janeiro e terminaram empatados (1 a 1 com o Cruzeiro e 0 a 0 com a Ponte Preta).

O técnico Marcelo Oliveira está satisfeito com a preparação do time do Vasco da Gama

A equipe entra em campo com: Fernando Prass; Luan, Dedé, Fabrício e Thiago Feltri; Nilton. Wendel, Juninho e Felipe; Tenorio e Alecsandro. Uma das preocupações de Marcelo Oliveira envolvia a transição defesa-ataque, o que ele considera ter evoluído durante as atividades dos últimos dias.

Foto 1 de 50 - Dedé participa de treinamento do Vasco em academia Marcelo Sadio/Vasco

“Trabalhamos a semana toda em cima das dificuldades que tivemos. Uma delas foi a transição defesa-ataque. Precisamos fazer de forma mais rápida, pois estava muito cadenciada. Chegar com mais jogadores na área. Trabalhamos bastante isso. A definição das jogadas também. E outro ponto é a recomposição. Hoje não existe não marcar em um jogo de futebol. Penso em um Figueirense fechado e saindo no contra-ataque. Os laterais saem bastante, mas cabe ao Vasco fazer uma marcação forte no início do jogo”, afirmou.

Sem esconder a ansiedade pelo seu primeiro jogo em São Januário, Marcelo Oliveira conta com o apoio da torcida para que o time possa se manter por mais uma rodada no G-4 - já são 51 no cobiçado posto. Com 44 pontos, o Gigante da Colina está em quarto lugar na competição nacional.

"O futebol gera esse sentimento de ansiedade de maneira constante. Espero ter a torcida ao nosso lado como aliada. É fundamental eles empurrarem o time. O histórico do Vasco em casa é muito bom e eu quero aproveitar isso agora”, encerrou.

 

Fonte: Uol Esportes

Facebook