Matéria / Esportes

Atacantes do Grêmio chegam a 343 minutos sem marcar, mas mantém crédito com Luxa

02/10/2012 |
/

Nabor Goulart/Agência Freelancer

Marcelo Moreno, aos 17 minutos do primeiro tempo do confronto com o Flamengo pela 25ª rodada. Este foi o último gol marcado por um atacante no Grêmio. Desde lá, três jogos inteiros se passaram com a zaga fazendo a função dos homens de frente. No entanto, o período sem balançar as redes não preocupa Vanderlei Luxemburgo.

POLÊMICA DAS CATRACAS NO OLÍMPICO

  • Confira a polêmica do vídeo liberando a entrada de torcedores no Olímpico no último jogo, com Santos

A conta é simples. Três jogos completos, com 90 minutos cada, mais 73 minutos que restaram do duelo com o Fla. Com a soma se chega ao número de minutos sem gols dos homens de frente do time gaúcho: 343.

"Essas coisas não me preocupam. Ficam jogos sem o ataque marcar, daí é o ataque o problema. Se a defesa toma gol, é a defesa. Antes se falava da bola parada. Não me preocupa. O importante é que o time está mantendo o mesmo nível de atuação", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Kleber e Marcelo Moreno atuaram juntos em todos os jogos, mas nem assim conseguiram balançar as redes. Marcados, eles tentaram muito, mas não obtiveram sucesso diante do Atlético-MG [empate em 0 a 0], Barcelona-EQU [1 a 1, gol de Werley] e Santos [também 1 a 1 com gol de Werley].

O elenco gremista se reapresenta nesta terça-feira. O próximo jogo será diante do Cruzeiro, sábado, às 18h30, no Olímpico.

 

Fonte: Uol Esportes

Facebook