O Palmeiras já manifestou interesse aberto em repatriar Alex. Até notícia no site oficial do clube foi postada afirmando que o clube tentará contratar o meia que rompeu contrato no início da semana com o Fenerbahce. Agora, o time tem um argumento extra para poder ter novamente o futebol do jogador de 35 anos: Gilson Kleina.
O novo técnico do Palmeiras, que já fez três jogos e tem o aproveitamento de 100%, é o padrinho de casamento do meia e participou da formação do jogador no Coritiba, onde trabalhou como preparador físico da base e auxiliar técnico de Abel Braga no time principal.
“O Alex eu conheço muito bem, eu participei da formação do atleta. Ele sabe o que é o Palmeiras. O que chegou para mim até agora foi especulação, mas tenho certeza que o Palmeiras tem interesse. Ele é um jogador adaptado ao clube, o palmeirense conhece como ninguém e o César Sampaio está monitorando essa situação”, disse ele, para depois revelar o vínculo fora das quatro linhas que tem com o jogador.
“Conheço o Alex desde os 13 anos. A origem dele é humilde e ele é o que é pelo alicerce que teve. Na época de base, ele tinha uma confiança muito grande em mim e casou cedo, com a Daiane, que é uma menina maravilhosa. Assim que ele subiu ao profissional, com 16 anos, ele já foi rapidamente para o Palmeiras. Na ocasião, fui convidado para o casamento dele e fui padrinho ao lado da minha mulher, o que me dá muito orgulho. Mas depois disso, fiquei só no contato por telefone, vendo ele brilhando. Não é à toa que ele tem uma estátua. E tenho certeza que isso acontece não só pelo jogador, mas pelo homem que ele é”, completou o treinador.
A chegada de Gilson Kleina, aliás, passa a ser um grande trunfo considerando que seu antecessor era Luiz Felipe Scolari. Alex nunca escondeu que tem mágoa com o técnico do penta por ter sido preterido na convocação da seleção que foi campeã do mundo.
Ainda na saída do estádio do Pacaembu, onde o Palmeiras venceu o Millonarios por 3 a 1 pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o presidente, Arnaldo Tirone, afirmou que já iniciou as conversas para poder contar com o futebol de Alex para 2013.
A concorrência, no entanto, é grande. Cruzeiro e Coritiba, clubes em que Alex já brilhou, e até Santos e Grêmio manifestaram interesse em contar com o meia-armador.
Fonte: Uol Esportes