A Polícia Federal, em conjunto com a polícia militar e a polícia civil, está fazendo batidas e investigando denúncias de compra de votos em vários bairros de Picos.
Na última quinta-feira, 04 de outubro, uma denúncia feita por integrantes da coligação “Unidos Para Fazer Muito Mais” levou os policiais federais a investigar denúncia de compra de votos da parte de cabos eleitorais.
Era por volta de 1 hora da madrugada de sexta-feira 05 quando os policiais federais chegaram na Morada Sol. Policiais civis e militares já se encontravam no bairro à espera dos federais para averiguarem os veículos suspeitos que lá se encontravam e uma grande multidão de populares que assistia a tudo de perto. Também estavam presentes os promotores de justiça Marcelo Monteiro e Flávio Teixeira, os advogados Mark Neiva, representando a coligação “Unidos Para Fazer Muito Mais” e Thiago Saunders, representando a coligação “A Mudança que o Povo Quer”, além de simpatizantes dos dois lados.
Um a um os veículos foram cuidadosamente revistados, mas não foi encontrado nada que pudesse constituir prova material de compra de votos. Após a revista os motoristas e seus respectivos veículos foram liberados.
O Ministério Público tem alertado a população a ficar atenta para a compra de votos e incentivado fazer a denúncia à polícia.