SÃO PAULO GOLEIA O PALMEIRAS
Não foi desta vez que o Palmeiras conseguiu acabar com o jejum de vitórias do clube no Morumbi, que já dura dez anos. Na tarde deste sábado, o São Paulo goleou o Alviverde por 3 a 0, com sobras, e continua na cola do Vasco na disputa por uma vaga no G4, que garante um lugar na Libertadores de 2013. Já o Verdão permanece em situação complicada na zona de rebaixamento, levando o torcedor ao desespero.
Tricolor e Alviverde não podiam pensar em outro resultado que não fosse a vitória para seguirem acreditando em seus objetivos. O primeiro, garantir uma vaga, pelo menos, na Libertadores, enquanto o segundo procura a todo custo sair da zona de rebaixamento. No entanto, a impressão passada nos primeiros minutos de jogo era que apenas o São Paulo tinha um plano de jogo definido.
Como há havia antecipado durante a semana, o técnico Ney Franco colocou seu time para pressionar o rival desde o primeiro minuto. Segundo o que pregava, se marcasse um gol antes, colocaria ainda mais pressão e desestabilizaria o adversário. Pois os jogadores levaram ao pé da letra o que disse o comandante. Com Jadson na armação pelo meio, Lucas e Osvaldo pelas pontas e Luis Fabiano sozinho no meio da área, o ataque tricolor pressionou até superar o goleiro Bruno, que havia salvado o Verdão em pelo menos duas oportunidades, ambas em conclusões de Luis Fabiano. Desta vez, Fabuloso aproveitou jogada de Lucas e abriu o marcador.
Do outro lado do campo, um time instável, sem pressão defensiva ou ofensiva no meio de campo e com dois armadores de ofício (Valdivia e Daniel Carvalho) sem qualquer inspiração. As únicas chances do time no primeiro tempo foram com Barcos, em jogadas isoladas de fora da área, e em uma cobrança de falta de Marcos Assunção, que bateu na barreira e nem chegou a levar perigo a Rogério Ceni.
NÁUTICO BATE O CORINTHIANS
O Náutico contou com a sorte, neste sábado, para vencer o Corinthians pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aproveitando-se de um gol contra no fim da partida, o clube pernambucano bateu o time alvinegro por 2 a 1, no Estádio dos Aflitos, e abriu distância para a zona de rebaixamento da competição nacional.
Com o resultado, o Náutico sobe para a nona posição, com 37 pontos, logo abaixo dos paulistas, que têm 39, em oitavo. Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Flamengo, na quarta, às 22h (de Brasília), enquanto o Náutico visita a Ponte Preta, no mesmo dia, às 19h30.
VASCO VENCE E SE MANTÉM NO G4
Com um homem a mais desde os 21min do primeiro tempo, o Vasco sofreu, mas conseguiu vencer o Atlético-GO por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Serra Dourada. Os comandados de Marcelo Oliveira realizaram um início de jogo fraco, mas a postura ofensiva na etapa complementar foi recompensada aos 41min, com gol de Juninho Pernambucano, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no final do confronto, o time da casa teve Ricardo Bueno expulso, terminando a partida com dois jogadores a menos.
A vitória leva o Vasco aos 50 pontos, que mantêm a equipe carioca na quarta colocação, com quatro de vantagem em relação ao São Paulo, que bateu o Palmeiras no clássico paulista deste sábado. O Atlético-GO segue com 20 pontos e permanece na lanterna do Brasileiro.
SANTOS E INTER FICAM NO EMPATE
Em jogo marcado pelas ausências de seus dois principais jogadores, o Santos e Internacional empataram em 1 a 1, em confronto que aconteceu na tarde deste sábado, na Vila Belmiro.
Enquanto o time da casa não contava com Neymar, a ausência da equipe gaúcha ficou por conta de Leandro Damião. No Santos, a diferença de aproveitamento com e sem Neymar segue muito grande. Com o jovem, a equipe conquistou 70% dos pontos. Sem o atacante, o time tem 25% de aproveitamento.
Fonte: Com informações do Lancenet e Terra Brasil