Motos apreendidas pela Polícia Militar Foto: Cidades na Net
A noite de véspera da eleição foi marcada por intensa movimentação nos bairros da cidade de Jaicós. Resultado disso foi a apreensão de 13 motos, que segundo o Capitão Félix, comandante da 3ª Cia da PM, estavam sendo utilizadas na perseguição a candidatos e cabos eleitorais, uma prática costumeiramente utilizadas às vésperas das eleições.
A ação da Polícia Militar atende a uma determinação do juiz titular da 19ª ZonaEleitoral, Carlos Hamilton Bezerra Lima, adotada para garantir a segurança nas eleições municipais deste ano.
“Todo aquele que utilizar a moto, carro ou qualquer outro veículo, e que assim tentar tirar a liberdade do candidato ou do eleitor, terá o seu veículo apreendido”, havia anunciado o juiz. Ainda segundo ele, “a liberdade de ir e vir é um direito de todo e qualquer cidadão. A coação e a ameaça são crimes previstos no Código Penal”, acrescentou.
A Justiça Eleitoral não solicitou o envio de tropas federais para o município e a segurança é feita apenas pela Polícia Militar. Com informações do CidadesnaNet