Matéria / Esportes

Coritiba já teria acertado volta de Alex ainda no mês de junho

09/10/2012 |
/
Site oficial do Fenerbahçe
Alex foi dispensado pelo Fenerbahçe

O futuro de Alex virou uma disputa por grandes clubes do futebol brasileiro, principalmente aqueles que o meia, recém dispensado pelo Fenerbahçe, da Turquia, têm ligação especial. Entre eles está o Coritiba, que garante ter uma cartada a dar para que Alex retorne ao Alto da Glória. Tudo começou em junho passado, dias antes de Alex retornar à Turquia para se apresentar para o início da nova temporada. Antes do embarque, o meia teria fechado um compromisso verbal com o superintendente de futebol Felipe Ximenes.

Segundo reportagem do jornal Gazeta do Povo, o acordo prevê que ele atue pelo Coritiba por dois anos, até encerrar a carreira de jogador. Mas isso estava previsto para meio do ano que vem, quando acabaria o contrato com o Fenerbahçe. A condição exigida pelo atleta para cumprir o acerto seria a permanência do Coritiba na Série A do Campeonato Brasileiro.

Depois deste acerto, Felipe Ximenes teria voltado a entrar em contato com Alex em função dos rumores de que o Cruzeiro também investiria alto pelo jogador. Mas, após uma mensagem de texto enviada a Alex, o dirigente alviverde teria obtido uma resposta de que o combinado entre eles ainda estava valendo, mas ainda destacando que o Coritiba precisaria estar na disputa da Primeira Divisão nacional.

Mas com a saída conturbada da Turquia, a busca pelo jogador cresceu. Além do Coritiba e do Cruzeiro, o Palmeiras, por onde o jogador já passou com destaque, conta com a presença hoje de Gilson Kleina, seu padrinho de casamento, e ainda tem vaga na Libertadores garantida. E ainda tem Vanderlei Luxemburgo, que espera contar com Alex no clube em que ele estiver em 2013.

Alex desembarca em Curitiba neste próximo sábado, dia 13. A partir dessa data é que passará a definir seu futuro. A assessoria de imprensa do jogador informou que ele concederá uma entrevista coletiva no Brasil após o dia 20, e a expectativa é que, aos 35 anos, anuncie seu novo clube.

 

Fonte: Uol Esportes

Facebook