Matéria / Polícia

Acusado de assassinato se apresenta a polícia em Jaicós e vai responder em liberdade

12/10/2012 |
/

Francisco Xavier da Silva, vulgo “Deó”, de 24 anos,autor dos quatro tiros de revólver que resultou na morte de um homem identificado por “Manelinho”, se apresentou na manhã desta quinta-feira (11) na companhia do seu advogado, na 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Jaicós.

Em depoimento à polícia, “Deó” confessou a autoriado crime e foi autuado pela prática de homicídioqualificado. Ele relatou que o crime foipremeditado. A arma utilizada foi adquirida cercade cinco meses.

Após prestar depoimento, “Deó” foi liberado e a princípio, vai responder o processo em liberdade. Ele tem bons antecedentes criminais, residência fixa e não foi preso em flagrante delito.

O caso
O crime ocorreu na manhã da última terça-feira (09), no Centro de Jaicós. A vítima cochilava dentro de um Bar, no Mercado Público Municipal, quando “Deó” chegou em uma moto, entrou no bar e o arrastou para a calçada, disparando quatro tiros de revólver a queima roupa.

A vítima ainda foi socorrida e levada para o Hospital Florisa Silva e em seguida transferido para Picos, em estado grave, mas não resistiu as lesões e morreu.

Os dois envolvidos são vizinhos, residentes na localidade Sítio, zona rural do município de Jaicós. O crime tem conotação passional. Há muitos anos, “Manelinho” teria mantido relacionamento amoroso com a atual esposa de “Deó”. Apesar do tempo, “Manelinho”, sempre que bebia, relembrava o relacionamento e assediava o casal. Os comentários incomodaram “Deó” e teriam motivado o crime.

 

Fonte: Cidades Na Net

Facebook