Matéria / Esportes

Flamengo pressiona, mas só empata com o Cruzeiro e chega ao quarto jogo sem vitória

14/10/2012 |
/

O Flamengo pressionou, teve chances e até gol anulado, mas parou na forte marcação e nas boas defesas do goleiro Fábio ao empatar por 1 a 1 com o Cruzeiro na noite deste sábado, no Engenhão. Superior, mesmo de maneira pouco organizada, o time carioca não conseguiu a vitória e chegou ao quarto jogo seguido sem vencer. O Cruzeiro, por outro lado, fica muito distante do sonho de uma vaga à Libertadores e também perde os 100% de aproveitamento jogando no Rio de Janeiro.

Bernardo Monteiro/VIPCOMM

Liedson marcou logo aos 10 minutos de jogo, em ajeitada polêmica de Love, que teria batido em seu braço. No contra-ataque, principal arma do Cruzeiro na partida, os mineiros igualaram o placar com Everton. A segunda etapa foi de pressão da equipe carioca, mas Love e Liedson perderam boas chances. O Flamengo chega aos 36 pontos, nove acima do Sport, última equipe na zona de rebaixamento. O Cruzeiro, com 40, está dez atrás do Vasco, quarto colocado.

 

30ª rodada do Brasileirão neste sábado

Foto 6 de 9 - Felipe, goleiro do Flamengo, salta para agarrar a bola na partida contra o Cruzeiro, no Engenhão Alexandre Vidal/Fla Imagem

Apesar dos vários desfalques nas duas equipes, o Flamengo começou a partida tentando exercer a vantagem do mando de campo, valorizando mais a posse de bola e atacando o Cruzeiro pelas laterais, com Wellington Silva e Ramon. O time mineiro se preocupava mais em marcar, mas também saia em velocidade, quase sempre pela esquerda, com Martinuccio.

Melhor desde os minutos iniciais, com boas descidas de Léo Moura como meio-campo, o Flamengo encontrou o gol rapidamente. Aos 10min, Ramon levantou a bola pela esquerda, Vagner Love ajeitou de cabeça, com a bola ainda resvalando em seu braço, e Liedson, na pequena área, completou para as redes. Foi o quarto gol do 'levezinho' no torneio nacional.

Gols e lances da 30ª rodada do Brasileirão - 2 vídeos

Flamengo pressiona, mas fica no 1 a 1 com o Cruzeiro
Compartilhe este vídeo:

O time da Gávea ainda era superior em campo, quando o Cruzeiro aproveitou justamente uma de suas rápidas saídas em contra-ataque pela esquerda. Montillo carregou a bola pelo meio, fugiu da falta e rolou para Martinuccio, que cruzou na cabeça de Everton. Completamente livre, o lateral testou no cantinho esquerdo de Felipe, que não conseguiu chegar na bola, deixando tudo igual no Engenhão.

O Flamengo sentiu o gol e o Cruzeiro se aproveitou. Aos 31 min, Montillo arrancou pela direita, entrou na área e cruzou para Anselmo Ramon. O atacante tentou de carrinho, mas Felipe defendeu. A bola ficou pipocando na pequena área e o atacante tentou mais uma vez, para nova defesa importante do goleiro. A partida caiu de rendimento, e Dorival Junior ainda teve que substituir Léo Moura, lesionado, por Adryan.

 

Os times voltaram sem alterações para a segunda etapa, mas o Flamengo reiniciou melhor a partida, novamente usando muito Wellington Silva, pela direita. Aos 4 min, com Liedson, e aos 7, com Love, o time carioca assustou. O Cruzeiro respondeu aos 17 min, com chute forte de Montillo que Felipe defendeu bem.

A partida ficou morna e só esquentou nos 15 minutos finais. Aos 39 min, Liedson chegou a marcar, mas o árbitro marcou impedimento. Fábio, com boa defesa em chute de Wellington Bruno, aos 45 min, também ajudou a deixar o placar empatado, garantindo um ponto aos mineiros fora de casa.

Portuguesa 1 x 1 Corinthians
Atlético-GO 3 x 1 Internacional

 

Fonte: Uol Esportes

Facebook