Matéria / Esportes

São Paulo vence e já entra no G4; Náutico afunda o Palmeiras de vez

14/10/2012 |
/

Rodada do Brasileirão 2012SÃO PAULO ENTRA NO G4
O São Paulo teve o controle do jogo, fez 2 a 0 no Figueirense, na tarde deste domingo, no Morumbi, e atingiu o G-4 pela primeira vez após 30 rodadas do Campeonato Brasileiro. A meta foi alcançada graças à derrota do Vasco, e os gols do artilheiro da competição com 15 gols, Luis Fabiano, e Douglas, o substituto de Lucas.

Agora, o São Paulo chega a 52 pontos na quarta colocação, e abre dois de vantagem do Vasco. Já o derrotado Figueirense beira os 99% de risco de rebaixamento ao terminar a rodada na penúltima colocação, com apenas 25 pontos.

NÁUTICO AFUNDA O VERDÃO
Está cada vez mais difícil para o Palmeiras evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, pela 30ª rodada da Série A, o time paulista foi ao Estádio dos Aflitos, no Recife, e perdeu para o Náutico por 1 a 0, gol de Kieza.

Jogando em casa, o time pernambucano ampliou seu impressionante retrospecto favorável: em 15 jogos no estádio alvirrubro, a equipe comandada por Alexandre Gallo venceu 11 vezes, com dois empates (contra Cruzeiro e Vasco) e apenas duas derrotas (Fluminense e Coritiba). O Náutico agora tem 40 pontos, confortavelmente no meio da tabela.

Para o Palmeiras, porém, a situação é ainda mais dramática. Com 26 pontos, o time permanece estacionado na 18ª colocação, a nove pontos do Bahia (16º colocado). O Atlético-GO, lanterna, tem 23 pontos após vencer o Internacional neste sábado.

GALO BATE SPORT NO FINAL
Depois de sair atrás no marcador e desperdiçar inúmeras chances de gol na partida, em um jogo dramático, o Atlético-MG conseguiu arrancar a vitória por 2 a 1 contra o Sport, neste domingo, no Estádio Independência, com um gol nos acréscimos da arbitragem, e manteve vivo o sonho do título do Campeonato Brasileiro.

SANTOS VENCE E TIRA VASCO DO G4
O Santos utilizou, neste domingo, a tradicional camisa listrada pela primeira vez na temporada e se deu bem. A equipe do técnico Muricy Ramalho bateu o Vasco por 2 a 0, na Vila Belmiro, e, de quebra, tirou o rival cruz-maltino do G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois gols foram marcados pelo argentino Miralles.

Até a partida deste domingo, o Santos, comemorando o centenário de fundação, vinha usando o uniforme azul - que remonta ao primeiro manto do clube - como reserva.

O Vasco, que parou nos 50 pontos, foi ultrapassado pelo São Paulo, que superou o Figueirense por 2 a 0 e somou 52. Já o Santos, com o triunfo, contabilizou 41. Na quarta-feira, os alvinegros receberão o Atlético-MG. Um dia depois será a vez dos vascaínos visitarem o Botafogo, no Engenhão.

CORITIBA VENCE O BAHIA
O Coritiba recebeu neste domingo o Bahia no segundo confronto direto consecutivo da equipe paranaense contra o fantasma do rebaixamento. E assim como no jogo contra o Palmeiras, no meio da semana, o atacante Deivid foi decisivo para mais um triunfo alviverde. O camisa 9 marcou o gol da vitória por 2 a 1 contra a equipe baiana, e respira mais aliviado na tabela da Serie A.

Com esta vitória, o time alviverde chega ao final da 30ª rodada com 38 pontos, ocupando momentâneamente a 12ª posição, abrindo dez pontos para o Sport, primeiro na zona de rebaixamento. Já o Bahia permanece com 35 pontos, ocupando a 16ª posição, a primeira fora dos quatro últimos.

 

Fonte: 180graus

Facebook