Matéria / Esportes

Com um a menos, Grêmio arranca empate do líder Flu no RJ

18/10/2012 |
/

Fluminense conseguiu reação relâmpago, mas sofreu gol do empate no final do jogo. Foto: Dhavid Normando/ Photocamera/Divulgação

Fluminense conseguiu reação relâmpago, mas sofreu gol do empate no final do jogo
Foto: Dhavid Normando/ Photocamera/Divulgação

Em um jogo decisivo na briga pelo título, o Grêmio viu a derrota de perto nesta quarta-feira, mas conseguiu uma reação inesperada contra o Fluminense. Mesmo no Engenhão e com um jogador a menos, o time gaúcho arrancou o empate por 2 a 2, resultado que pelo menos mantém a distância existente entre eles na tabela: 11 pontos separam as equipes. Em 2º lugar, com 59, o Atlético-MG pode se aproveitar deste placar e ficar mais perto do líder, caso vença o Santos nesta quarta-feira.

O Fluminense atingiu 69 pontos na tabela, mas perdeu a chance de abrir 14 pontos de vantagem para o Grêmio, que agora tem 58. Na próxima rodada o time carioca terá outro jogo decisivo pela frente: vai encarar o vice-líder Atlético-MG fora de casa. Já o Grêmio receberá em casa o Coritiba, que ainda luta contra o rebaixamento, mas está em boa fase.

Como era de se esperar, o clima de "decisão" tomou conta dos times no começo do jogo, por isso a partida teve mais tensão do futebol nos primeiros minutos. Chances de gol só foram criadas pelo Grêmio: primeiro em um cruzamento de Anderson Pico, que quase surpreendeu Diego Cavalieri; e depois em um chute de Elano de fora da área, defendido pelo goleiro. Fora isso, a disputa ficou em bom nível, mas muito presa no meio-campo e bastante equilibrada.

Fluminense 2 x 2 Grêmio
Internacional 2 x 3 Figueirense
Coritiba 2 x 1 Náutico
Bahia 0 x 1 Palmeiras

Fonte: Terra

Facebook