Desde o dia 4 de outubro de 2008, o Vasco não sabia o que era ser derrotado três vezes consecutivas no Campeonato Brasileiro. O fato se repetiu quatro anos depois com o revés por 3 a 2 para o Botafogo, na última quinta-feira, no Engenhão. Em queda considerável, os jogadores mantêm o discurso de conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2013, mas internamente a decepção por um possível fracasso já atinge dirigentes e alguns atletas.
Com 50 pontos, o Cruzmaltino está cinco pontos atrás do São Paulo, quarto colocado. O Tricolor encerrou a 31ª rodada como o primeiro time na zona de classificação para a principal competição do continente. No entanto, enquanto o adversário mostra um crescimento no torneio, o time carioca tropeça nos próprios erros e se distancia do sonhado objetivo.
Na saída de campo, os vascaínos não esconderam a decepção com a terceira derrota consecutiva – São Paulo, Santos e Botafogo. No discurso, esperança para dar a volta por cima, enquanto nos bastidores os dirigentes confiam na reação, mas não enxergam o Tricolor tropeçando nos últimos sete compromissos. Com isso, o desânimo cresce e já preocupa em relação ao planejamento para a temporada seguinte.
Na próxima quarta-feira, o Gigante da Colina enfrenta o Internacional, às 20h30, em São Januário, pela 32ª rodada. Apenas a vitória interessa. Como a jornada foi dividida, os cruzmaltinos curiosamente precisam torcer por um triunfo do rival Flamengo sobre o São Paulo, domingo, às 16h, no Engenhão, para que a diferença tenha condições de ser reduzida para dois pontos.
“Vamos mostrar aos jogadores que não é fácil, mas é possível. Nossos concorrentes terão dificuldades, e precisamos estar bem para fazer a nossa parte. O campeonato está em aberto, mas precisamos retomar o caminho das vitórias”, explicou o técnico Marcelo Oliveira.
Para tentar virar a página, o elenco se reapresenta na tarde desta sexta-feira, às 15h30, em São Januário, iniciando os treinamentos para a o próximo desafio. Sem tempo para lamentar, o Vasco vai tentar correr atrás do prejuízo para seguir sonhando com o final de ano ideal.
Fonte: Uol Esportes