Matéria / Geral

Professor com diploma falso passa em concurso no PI

19/10/2012 |
/

A Secretaria Estadual de Educação abriu processo contra o professor lotado no município de Caracol-PI (630 km de Teresina), Raimundo Ribeiro da Silva, conhecido como ‘Raimundo Penen’.  Com um diploma ‘falso’ do curso de Magistérios do Centro Educacional Decisão, de Teresina, ele foi aprovado em concuso na Prefeitura de Caracol e do Governo do Estado. Desde 1998, o professor dava aulas  nas escolas municipais de Caracol. Na Rede Estadual de Ensino, ele ganha R$ 1.800 de salário.

O professor foi condenado pelo juiz da Comarca de Caracol, Juscelino Norberto da Silva Neto a três anos de reclusão por falsificação de documento público, mas não vai para a cadeia, a pena foi convertida em ‘restritiva de direitos’ e ele será obrigado a prestar serviços à comunidade.

O juiz determinou ainda a exoneração do professor dos quadros da Prefeitura. Na Secretaria Estadual de Educação, o secretário Átila Lira abriu processo administrativo para que o professor seja expulso.

Segundo sentença do juiz Juscelino Norberto, no período em que o professor informou que estava estudando em Teresina (1994/1995), ‘estava trabalhando na prefeitura de Caracol como assessor’.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A SENTENÇA

 

Fonte: 180graus

Facebook