A mãe do morador de rua Rafael Nunes, Edith Claurence Silva, diz que toda a família ficou mais tranquila com a internação dele em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. Rafael, segundo a família, é dependente de crack e ficou conhecido como o “mendigo gato de Curitiba”, após uma turista fotografá-lo e postar a imagem em uma rede social.
Em entrevista, Edith agradeceu o apoio que recebeu a partir da repercussão das fotos. A clínica que vai cuidar do rapaz fica em Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo. De acordo com a mãe, o tratamento foi oferecido gratuitamente. “Agradeço a Deus e a todos que estão nos ajudando. Foram anos para tentar livrá-lo das drogas e agora conseguimos. Acredito que foi essa união que fez com que ele aceitasse o tratamento”, diz.
A mãe de Rafael recebeu notícias da clínica ainda no sábado (20), quando ele foi internado. “Disseram que ele está bem, está calmo e se alimentou direito”, conta. Neste domingo (21), ela ainda não entrou em contato com os médicos.
Segundo Edith, essa não é a primeira vez que o filho é internado. Na sexta-feira (19), ela chegou a encontrar o filho na rua, mas Rafael se recusou a aceitar qualquer tipo de ajuda. No sábado, os médicos da própria clínica conseguiram convencê-lo a fazer o tratamento. ”Acredito que chegou a hora de ele se redimir”, afirma.
Para a mãe, saber que o filho está em um lugar protegido a deixa mais calma. “Além de onde ele estava, ao ar livre, ele estava correndo risco”, lembra Edith. A família já planeja uma visita a Rafael, no início de novembro.
Fonte: Com informações do G1