Antônio tentou abrigo na casa da tia,mas foi perseguido e morto pelo menores-Foto: José Maria Barros
Um homem identificado como Antônio Gonçalves de Alencar, 31 anos, foi brutalmente assassinado a pauladas e a pedradas na madrugada deste domingo (21) por volta de 1h30 da manhã na rua Paraíba, no bairro Paroquial na cidade de Picos. O crime chocou a comunidade local.
Segundo informações de populares, após ser brutalmente espancado, Antônio correu e tentou abrigo na casa de uma tia, residente na rua Parnaíba, mas foi perseguido e morto a pedradas, pauladas e perfurações com objeto cortante.
Vizinhos contaram que já ferido Antônio pediu socorro na casa de uma tia, mas como não abriram a porta, ele entrou por um corredor lateral e tentou se esconder embaixo de uma pia, mas os assassinos entraram e o acabaram de matar. O fato chamou a atenção de dezenas de curiosos. Segundo populares que presenciaram o crime, três menores são suspeitos de assassinarem Antônio.
O Samu ainda foi acionado, mas quando a ambulância chegou ao local Antônio já estava morto. Ele prestava serviços na empresa P. Da Silva e era solteiro. O corpo de Antônio está sendo velado na residência dos seus pais, localizada na rua Olavo Bilac, 520, centro de Picos, e o sepultamento ocorrerá às três da tarde de amanhã, 22 de outubro, no cemitério do povoado Torrões.
Impunidade
A comunidade do Paroquial está revoltada com a impunidade, tendo em vista que os três assassinos sequer fugiram e continuam andando livremente pelas ruas do bairro como se nada tivesse acontecido.
O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Picos também não se manifestou sobre o assunto, embora o crime envolva três menores de idade e tenha sido cometido de forma cruel e sem chances de defesa para a vítima.
Familiares de Antonio, que já teve um irmão assassinato no bairro Paroquial há cerca de dez anos, cobram justiça e pedem a apreensão imediata dos acusados, considerados como de alta periculosidade.
Rotina
Este foi o décimo segundo assassinato registrado em Picos somente este ano, e dois em apenas uma semana, pois, no domingo passado, 14, foi morto a tiros e facadas o vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PP) 41 anos de idade.
Antes de Antonio e Titico foram mortos em Picos este ano o agricultor Gregório Gomes de Oliveira, de 80 anos; o desempregado Francisco de Assis de Araújo, CC, de 32 anos; os comerciantes Francisca da Silva, de 54 anos e Paulo Afonso Moreira Leal, de 42 anos; o desempregado conhecido por Nego Jackson e o ambulante Cristiano Rosa Martins, de 34 anos.
Também foram assassinados em Picos este ano, o gari Genivaldo Rodrigues dos Santos, o Vavá, 25 anos; a ex-presidiária Maria Lucinete Amorim, a Lúcia das Pedrinhas, 46 anos; o agricultor Raimundo dos Santos Sousa, 47 anos e o funcionário público Willame Lopes Santos, de 32 anos, este morto pelo próprio pai.
Com informações do GP1