Depois de serem ouvidos pela polícia civil de Picos, Josimar Holanda Nunes e José Neto acusados de matarem o ex-vereador Francisco Pio da Silva (Titico Barbosa) do PP para a penitenciária regional de Picos José de Deus Barros sobre forte esquema de segurança.
Os acusados chegaram à cidade de Picos no início da manhã onde o advogado Nazareno Thé tentou apresentá-los ao juiz que se recusou a receber os presos e determinou que ambos fossem levados para a polícia civil onde deveriam ser ouvidos.
Na Delegacia Regional da Polícia Civil na Avenida Severo Eulálio onde o delegado Adolpho Henrique ouviu os mesmo e na hora da saída familiares e populares gritam por justiça chegando ao ponto de fazer ameaças de invadir a delegacia, o delegado então recuou e pediu a presença de um efetivo maior da Polícia Militar que chegou junto para proteger a integridade física dos acusados.
{youtube}EqhBjg9VaqY&feature{/youtube}
O clima ficou tenso por mais de uma hora sobre forte ameaça de linchamento e a família gritando por justiça o tempo todo, e somente com a chegada do juiz Tiago Brandão que conversou com os familiares foi que os presos foram liberados e levados para a penitenciária.