Matéria / Esportes

Técnico vê Vasco com perspectiva por G-4 e revela meta de sete pontos em três jogos

23/10/2012 |
/

O técnico Marcelo Oliveira está confiante para a sequência do Vasco no BrasileiroA vitória do rival Flamengo sobre o São Paulo por 1 a 0, no último domingo, no Engenhão, trouxe novo ânimo e perspectiva ao Vasco para a sequência do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Internacional, às 20h30, em São Januário, pela 32ª rodada. Em caso de vitória, o Cruzmaltino (50) reduz para dois pontos a diferença para o Tricolor (55) na luta por uma vaga no G-4. O técnico Marcelo Oliveira manifestou entusiasmo com a possibilidade e projetou a meta de conquistar sete pontos nos próximos três compromissos pela competição nacional.

Após o duelo contra os gaúchos, o Gigante da Colina enfrenta Corinthians (fora de casa) e Sport (em casa). Os confrontos são primordiais no objetivo de retornar ao grupo dos quatro primeiros e buscar uma vaga na Copa Libertadores de 2013.

Foto 1 de 50 - Carlos Alberto leva bola ao ataque do Vasco na partida contra o Botafogo no EngenhãoMarcelo de Jesus/UOL

“Abrimos uma nova perspectiva depois da rodada de domingo. O Brasileiro é difícil e muito equilibrado. A cada rodada podem acontecer surpresas e o Vasco precisa vencer os seus jogos para manter a situação aberta. Precisamos fazer bem o nosso dever de casa. É necessário ter posse de bola, mas definir as situações. Ainda dependemos de outros resultados, mas pretendemos fazer no mínimo sete pontos nos próximos três jogos. O Vasco precisa estar pronto para as surpresas que podem acontecer no campeonato”, afirmou Marcelo Oliveira.

Confrontos da 5ª rodada

Mais jogos:
Bela do Vasco
Bela do Sport
Bela do Vasco
Bela do Sport

O técnico fugiu do rótulo de “decisão” para a partida, mas admitiu que o Vasco vive um período de definição em termos de posicionamento. Ele espera um time mais equilibrado para conquistar a vitória e colocar pressão no São Paulo.

“Bate em um ponto comum dizer que é uma decisão. Todos os jogos representam muito. É lógico que é um momento de definição de posicionamento para o Vasco. O Inter é uma boa equipe, estruturada e precisamos ter todos os cuidados. Necessitamos de um equilíbrio, pois o Internacional tem peças importantes e de grande categoria”, encerrou.

O time está definido e entra em campo com: Fernando Prass; Jonas, Dedé, Douglas e Wendel; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Felipe; Carlos Alberto e Eder Luis. O elenco encerra a preparação para o importante compromisso na tarde da próxima terça-feira no Vasco-Recreio.

 

Fonte: Uol Esportes

Facebook