Com o objetivo de chamar atenção para o descaso que continua sendo praticado pelo governo do estado em relação à Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus de Picos, vários estudantes de diversos cursos de graduação estiveram na Câmara Municipal de Picos na sessão desta quinta-feira (25) com cartazes, roupas pretas e vários narizes de palhaços para manifesta e levar para a sociedade picoense o abandono porque passa a instituição de ensino.
Os alunos durante a sessão exibiram cartazes e faixas colocando suas insatisfações em relação às promessas feitas pelo Governador Wilson Martins que fez várias promessas mais até agora nada foi cumprido.
{youtube}PlSaWJPef5w&feature{/youtube}
De acordo com eles a situação está cada vez mais difícil já que a grande maioria dos alunos não tem local fixo para assistirem aula, ambos estão espalhados pelo prédio da própria UESPI no bairro Junco, na Escola Normal na Rua São Sebastião no centro e na Unidade Escolar Vidal de Freitas no bairro Bomba.
O prédio que foi prometido pelo governador até agora não saiu e a impaciência está tomando conta dos estudantes que estão sendo prejudicados pela indefinição de um local adequado para eles assistirem aulas.
Da câmara os estudantes seguiram em passeata pelas principais ruas do centro da cidade onde o objetivo principal era mostrar para a sociedade que a situação do campus da UESPI de Picos está cada vez pior.