A diretoria do Flamengo se animou com o comportamento de Adriano nas últimas semanas e pensou em promover a reestreia do Imperador durante o jogo contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira. A ideia, no entanto, foi abolida de vez nesta quinta. Após muitas consultas entre cúpula e comissão técnica, o rubro-negro desistiu de levar o Imperador para Belo Horizonte.
O martelo acabou sendo batido principalmente após a nova polêmica envolvendo o jogador, na última terça-feira. Adriano não compareceu à atividade marcada em uma academia particular e desagradou os comandantes do futebol do Flamengo.
Até o início desta semana, mesmo sem apoiar claramente a ideia, o diretor Zinho e o técnico Dorival Júnior começavam a aceitar a "campanha" feita por alguns vice-presidentes e diretores. A nova ausência, porém, derrubou a viagem do Imperador.
Diante do novo quadro formado, Adriano terá que conquistar a confiança de Zinho e Dorival novamente e, principalmente, recuperar a melhor forma física para que o clube pense novamente em promover sua reestreia. Ainda longe do peso ideal, o jogador ainda luta para perder peso e se recuperar fisicamente da segunda cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo.
Na manhã desta quinta, durante a primeira atividade do dia, o camisa 10 mostrou disposição para recuperar o prestígio. Mesmo longe do condicionamento perfeito para um atleta, ele se destacou no treino de finalizações com chutes de fora da área, cruzamentos e até um gol de letra.
Fonte: Uol Esportes