O jovem Leandro entrou no Grêmio aos 11 minutos do segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Bahia, e teve três oportunidades para colocar a equipe na frente do placar, mas tentou se livrar da marcação e acabou desperdiçando as chances. Na coletiva após o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo reclamou do preciosismo do atacante, mas admitiu que o ponto conquistado no estádio do Pituaçu foi importante na luta por uma das vagas para a Libertadores.
“É um menino, mas tem de ser cobrado e precisa ser trabalhado. Prefere uma jogada bonita do que a eficiência. Nas duas jogadas, ele preferiu o drible do que concluir a jogada. Daí ele está de frente do goleiro, com a bola na perna boa, a direita... mete uma porrada para o gol e faça o goleiro sofrer um pouco. Daí tentou o drible. Tudo bem, mas arriscou uma jogada que não tinha necessidade. Na outra, tentou um biquinho, mas se desse sequência na jogada, carregando a bola, teria feito o gol. Pior de tudo foi um outro lance em que tirou o pé. Fiquei p... Errar, tecnicamente, tudo bem, faz parte, mas puxar o freio de mão, daí fica complicado”, declarou o treinador em entrevista à Rádio Gaúcha.
Mesmo vendo o São Paulo diminuir a distância para dois pontos e podendo ficar a seis caso o Atlético-MG vença o Flamengo na próxima quarta-feira, Luxemburgo ressaltou a importância do ponto conquistado contra os baianos. Apesar do objetivo ser a segunda posição na tabela, para ir direto para a fase de grupos da Libertadores, o planejamento é pensar jogo a jogo e conquistar uma vaga para a competição sul-americana, independente de posição ou competição.
“O empate foi ruim pelas chances perdidas, mas não na tabela. Temos de ver o que acontece com o Atlético-MG, mas avançamos mais um pouco. Estamos no caminho certo para a vaga da Libertadores. Temos nove pontos de vantagem ao Inter, o quinto, então, estamos bem encaminhados”, afirmou Luxemburgo.
Após o jogo contra o Bahia, o Grêmio dá um tempo no Brasileiro e volta a competir pela Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira recebe o Millonarios, às 21h50, no estádio Olímpico, pelo primeiro jogo das quartas de final do torneio da Conmebol.
Fonte: Uol Esportes