Matéria / Cidades

Advogado da família de Titico acredita na condenação dos acusados

31/10/2012 |
/

Herval Ribeiro
Foto: Daniela Meneses

O advogado de defesa da família do vereador assassinado Titico Barbosa, Herval Ribeiro afirmou que o inquérito do crime poderá ser concluído até amanhã (01), que ainda está na fase pré-processual.

Segundo Herval Ribeiro já foram ouvidas dez testemunhas presenciais, e todas relataram que o assassinato ocorreu da seguinte forma:

Josimar Holanda (Mazinho) e José Gonçalves Nunes ( Zé Neto) saíram do bar e quando voltaram já estavam armados, portando arma branca e arma de fogo, não houve discussão entre a vítima e os acusados. Segundo testemunhas, o vereador foi assassinado friamente sem nenhuma chance de reação.

Os suspeitos Mazinho e Zé Neto serão indiciados pelos crimes de homicídio doloso que vitimou Titico, tentativa de homicídio contra Francisco das Chagas conhecido como Chiquinho, que teve lesões graves ocasionadas por arma branca, e também por lesão corporal contra Vanessa, parente de Titico.

Quando o inquérito policial for concluído, como determina o código de processo penal, o inquérito será enviado para o juiz da vara criminal de Picos, que irá abrir vistas ao representante do Ministério Público, o promotor, que tem o prazo de cinco dias para oferecer denúncias aos acusados.

“Estamos acompanhando de perto as acusações, e esperamos que eles sejam submetidos a julgamento popular.

Não vejo outra decisão se não a condenação dos acusados, embora o Mazinho alegasse uma legítima defesa, não é possível a comprovação, pois não há fundamentos de legítima defesa, as testemunhas deixam bem claro, que na tarde de 14 de outubro, no ato do crime, que não houve briga, o vereador, sentado estava e sentado ficou, não ameaçou ninguém, por tando não houve ataque para estimular uma defesa”, concluiu o Herval Ribeiro.

 

Com informações do Riachaonet

Facebook