Com remotas possibilidades de conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2013, o Vasco pretende usar as últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro para fechar a avaliação dos atletas e iniciar a montagem do elenco para a próxima temporada. A diretoria prepara ao menos dez dispensas como forma de reduzir a folha salarial em um período de crise financeira na Colina histórica.
Eduardo Costa, Pipico, Diego Rosa, William Matheus e Chaparro são nomes considerados certos na barca devido ao final de contrato. As situações que carecem de avaliação envolvem principalmente o zagueiro Fabrício, os laterais Auremir e Jonas, o volante Abuda, além do atacante William Barbio.
Sem muitas expectativas em torno da competição nacional, os dirigentes sabem que precisam correr contra o tempo para não serem surpreendidos pela disputa do mercado. Nesta segunda-feira, o presidente Roberto Dinamite tem reunião agendada para tratar do acerto com o técnico Ricardo Gomes, o que é considerado nos bastidores o primeiro passo para preparar a equipe para 2013.
Gomes terá liberdade para montar o grupo e ainda poderá usar o seu conhecimento de mercado para atrair nomes importantes para São Januário. A ansiedade nos corredores do clube fica por conta da reedição da dupla com Cristóvão Borges. As partes não pretendem prolongar muito as negociações e o desfecho deve ocorrer o mais breve possível.
Com 51 pontos, o Cruzmaltino está em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro. Apenas com três vitórias e uma combinação improvável de resultados, o time terá chances de conquistar uma vaga para a Copa Libertadores. O próximo desafio será contra o Coritiba, sábado, às 19h30, no Couto Pereira.
Fone: UOL