Matéria / Geral

Edson Ferreira critica demora por medidas contra a seca no Piauí

13/11/2012 |
/

 

O deputado estadual Edson Ferreira (PSD) critica a demora na tomada de medidas contra a seca no Piauí. Segundo o deputado, é a pior estiagem já vivida pelos piauienses e é preciso ação eficaz para a convivência com esse fenômeno, que é cíclico.

 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o deputado comentou que as medidas paliativas, como distribuição de água em carros pipa resolvem o problema emergencialmente. Porém, é preciso adotar projetos que permitam a população do semiárido continuar plantando e sobrevivendo, mesmo nos anos em que a seca castigar mais.


"As medidas paliativas a curto prazo estão atendendo, mas algumas outras medidas, como a distribuição de milho pela Conab e o Bolsa Estiagem, estão demorando para acontecer. A seca é cíclica e nós precisamos de ações consistentes e duradouras para que não venhamos a presenciar um sofrimento tão grande", disse.


PSD em 2014


O PSD, segundo o deputado, aumentou de tamanho nestas eleições: fez 21 prefeitos e 252 vereadores no Piauí. Além disso, foi aliado de primeira hora do prefeito eleito Firmino Filho (PSDB) em Teresina. Isso o credencia a integrar a administração municipal na capital.


"É natural que o PSD participe da administração. Mas ainda vamos nos reunir no diretório para discutir isso", comentou.


Além disso, a deputada Amparo Paes Landim (PSD) assume a vaga de Firmino na Assembleia. Porém, integra a base do governo estadual.


O partido está, portanto, junto ao governo do Estado e à prefeitura de Teresina. "Agora estamos de olho em 2014. Está tudo em aberto", disse.

 

Fonte: Cidade Verde

 

 

Facebook