Matéria / Esportes

Após descartar leilão, Atlético usa Cuca, torcida e 'vida boa' para tentar convencer Ronaldinho

21/11/2012 |
/

Ronaldinho saúda torcida do Atlético-MG, que pode ser trunfo para sua permanência

Com o “teto” salarial para a permanência de Ronaldinho Gaúcho em 2013 já informado ao irmão e empresário do jogador, Roberto Assis, o Atlético-MG aposta suas fichas em outros fatores. A calorosa relação com o torcedor, a vida tranquila do meia-atacante em Minas e a admiração dele em relação ao técnico Cuca são fatores considerados importantes pelo clube mineiro para que o camisa 49 “esqueça” propostas de outros times e renove seu vínculo com o alvinegro mineiro.

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, evita comentar sobre a negociação para renovação de contrato do jogador e prevê definição ao final do Campeonato Brasileiro, mas reconhece que o jogador poderá ter propostas financeiras melhores que a do alvinegro mineiro de outros clubes, principalmente, do exterior. Ele já disse que não participará de fazer “leilão” e admitiu não ter como concorrer com a Unimed, parceira do Fluminense.

O Atlético adotou a proposta de R$ 900 mil mensais, mais participações financeiras em feitos alcançados pelo jogador e pelo time, além na venda de produtos oficiais do time, para “impulsionar” os vencimentos mensais de Ronaldinho Gaúcho para que renove o seu vínculo, por dois anos. Um contrato maior é outra aposta atleticana e que foi revelada semana passada pelo uol esporte.

Esperando concorrência de outros times do Brasil e de fora do país, a diretoria aposta que a relação de idolatria da torcida com o jogador, que vem ganhando “corpo” nos últimos jogos, possa sensibilizar Ronaldinho Gaúcho e Roberto Assis na hora de renovação. Na reta final do Campeonato Brasileiro, os torcedores adotaram campanhas pelo “fica Ronaldinho”, fato que emocionou o atleta após o empate em 2 a 2, no duelo contra o Atlético-GO, no último domingo.

Outra aposta do presidente Alexandre Kalil é em relação à vida de paz e tranquilidade que o camisa 49 encontrou em Belo Horizonte. Longe dos paparazzis, marcante nos mais de um ano que jogou pelo Flamengo, o atleta tem vida discreta. O dirigente acredita que Ronaldinho Gaúcho irá querer dar continuidade ao estilo “mineiro” e assim mostrar amadurecimento para chegar a seleção brasileira, seu objetivo.

.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    A renovação de contrato do técnico Cuca, que assinou novo vínculo até o final do Campeonato Brasileiro de 2013, agradou aos jogadores do Atlético-MG, que aprovaram a continuidade do trabalho do treinador pela terceira temporada seguida.

A continuidade do técnico Cuca, peça fundamental para a contratação de Ronaldinho em junho, ao negociar com o amigo Assis, com quem jogou no Grêmio, também é ponto positivo para a tentativa de convencimento para a continuidade do jogador. O treinador vem conversando com o camisa 49 e já passou o desejo de contar com o atleta para a Libertadores. Cuca é admirado pelo meia-atacante, que se entendeu bem com a comissão técnica.

O técnico Cuca, por sua vez, adota o tom de incerteza quanto ao futuro do meia. “É uma coisa particular, vai de cada um, é bom entender que a gente tem de entender que o profissional tem de escolher o que é melhor para ele, às vezes o melhor é o lado financeiro, às vezes o melhor é uma coisa que tenha mais valor que não seja o lado financeiro, mas quem vai escolher diretamente é o Ronaldinho”, disse.

A estrutura da Cidade do Galo, considerada como o melhor centro de treinamento do Brasil e a comissão técnica com três integrantes da seleção brasileira – preparador físico Carlinhos Neves, treinador de goleiros Chiquinho e o médico Rodrigo Lasmar –, podem deixá-lo com maiores possibilidades de disputar a Copa do Mundo de 2014, desejo revelado por Ronaldinho e grande motivação para os próximos dois anos.

 

Fonte: UOL

Facebook