Um vazamento em um tangue de combustível de uma carreta tanque ocorrido na tarde desta quarta-feira (21) na BR 316 próximo ao CTD de Picos levou a Polícia Rodoviária Federal interditar boa parte da pista lateral e a pista de rolamento sentido bairro Bomba.
Para evitar acidentes com o óleo derramado nas duas pistas o Corpo de Bombeiros também foi acionado para tentar resolver o problema, já que ficou muito líquido derramado no asfalto, correndo o risco de causar acidentes principalmente com motoqueiros que é mais suscetível a esse problema.
Segundo o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal Gildwânio Barros, tudo aconteceu quando num dos tangue de combustível furou e começou a derramar óleo na pista, avisado por outras pessoas o motorista parou a carreta e acionou a PRF e os bombeiros para tentar resolver o problema. O inspetor avalia que pelo menos 500 litros do produto foram derramados na pista.
De acordo ainda com Gildwânio, o trecho que ficou óleo diesel na pista era de aproximadamente 700 metros, mais que com a agilidade dos bombeiros em jogar terra na pista para grudar no óleo o problema foi resolvido e o transito pôde ser liberado nas duas pistas cerca de uma hora depois. “O mais importante foi que o motorista conseguiu ver o vazamento a tempo para evitar causar acidente”, frisou ele.