Matéria / Cidades

SME de Picos promove reunião com equipe do PAR e de transição

23/11/2012 |
/

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (23) na seda da Secretaria Municipal de Educação de Picos uma reunião com a equipe de transição política do prefeito eleito Kléber Eulálio (PMDB), com as coordenadoras do Programa de Ações articuladas (PAR) Claudete Alencar e Elisete Rocha, onde tinha como objetivo mostrar como funciona o programa através das ações que são desenvolvidas no município de Picos.



Participaram por parte da SME além das coordenadoras, a chefe do departamento de ensino Noêmia Moreira Marques, a chefe do setor administrativo e RH Antônia Maria Martins Portela e a secretária de educação Luísa Martins, já pela equipe de transição participaram o vice-prefeito eleito Padre Walmir Lima, a professora Adnaide Rufino, e o advogado Glauber Silva, por parte da coordenação estadual participaram as professoras Cyntia Raquel da Costa Falcão que é técnica em gestão da Secretaria Estadual de Educação do Piauí, e a da Universidade Federal do Piauí e coordenadora do projeto e acompanhamento do PAR no Piauí, professora Guiomar de Oliveira Passos.


Segundo informou a professora Guiomar, outro objetivo importante era é fazer com que o par que é um programa plurianual ele seja garantido à continuidade com a mudança de governo, pois a ideia é que como foram feito estudos, diagnósticos e um planejamento de ações para quatro anos, que isso continue acontecendo com a nova equipe que vai assumir.



A professora informou ainda que a visita a cidade de Picos tinha também o objetivo de apresentar o PAR aos novos gestores e mostrar que é a principal porta hoje de acesso aos recursos de transferências voluntárias do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e também colocar a disposição a assistência técnica que tanto a Seduc e da universidade representante do Ministério da Educação nesse projeto pode oferecer.


Para a professora Cyntia a reunião que aconteceu foi muito motivadora, pois pôde se perceber que a transição estar acontecendo de uma maneira bem responsável, bem participativa e é isso que se deseja pensando que é uma coisa pública onde os projetos precisam ser dados continuidade. “A única falta que sentimos foi do comitê, mais o resto considero bastante positivo”, frisou ela.


Para a secretária de educação Luisa Martins, é importante que nesse momento a equipe de transição participe dessas reuniões, pois só assim, quando a nova gestão assumir tenha conhecimento da realidade dos projetos e ações que são desenvolvidas na SME. “Eu fico feliz que essa transição esteja acontecendo de uma maneira tranqüila, pois quem vai ganhar é a população picoense, e esperamos que eles possam participar mais”, disse ela.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ascom

Facebook