Abrir a porta, puxar cadeira, ficar em pé para outros a se sentarem. Estas são algumas das coisas que qualquer homem cavalheiro não hesitaria em fazer.
Felizmente, uma nova pesquisa mostrou que 90% dos homens admitiram que querem fazer mais esforço para serem mais cavalheiros. A grande notícia é que oito em cada 10 homens já regularmente abrir as portas para outras pessoas.
Judi James, um especialista em comportamento e comunicação, disse que o cavalheirismo "passou a ser visto como uma habilidade antiquada, sem lugar na vida dos homens modernos e até mesmo algo agressivo."
Mas, para ele, isso pode ser vital em um relacionamento, por exemplo, já que é uma importante forma de comunicação e charme que nunca deve ser confundida com machismo.
A pesquisa foi encomendada pela Gillette e publicada no Female First para apoiar os esforços e colocar em prática as boas maneiras.
O estudo explorou diversas áreas do comportamento masculino incluindo o uso de linguagem, conduta pública, princípios e o efeito da tecnologia.