Durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (29/11) a Confederação Brasileira de Futebol, pelo presidente da CBF, José Maria Marin apresenta o novo técnico da Seleção Brasileira, o experiente Felipão. É anunciada ainda a volta de Carlos Alberto Parreira, que agora estará como coordenador do time.
Marin abriu a entrevista e explicou o motivo que preferiu contratar um treinador brasileiro para o lugar de Mano Menezes. "Apesar do treinador estrangeiro merecer da nossa parte muito respeito, eu o conhecia como treinador de uma equipe e não como treinador de uma seleção. O Brasil tem também grandes treinadores. Conquistamos cinco títulos mundiais com treinadores brasileiros", disse Marin.
O presidente da CBF fez elogios para Tite, Muricy Ramalho, Vanderlei Luxemburgo e Abel Braga e afirmou que preferiu contratar Luiz Felipe Scolari pela "experiência de títulos conquistados". "Estamos procurando fazer o melhor e oferecer o que tem de melhor para o nosso futebol. Dentro desse objetivo escolhemos esses dois campeões que são Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira".
“É com bastante alegria que volto a trabalhar e volto a estar envolvido em um grande projeto que é a Copa do Mundo-2014. Feliz também por poder dividir os rumos da seleção brasileira com o Carlos Alberto Parreira", disse Felipão em sua apresentação.
“Me sinto como um garoto, rejuvenescido. Reviver uma parceria que deu certo com o Zagallo e agora com o Luiz Felipe Scolari. Agora volto como coordenador técnico. Não passa pela nossa cabeça que em casa não vamos ganhar a Copa do Mundo", declarou Parreira em sua apresentação. "Agora não somos favoritos, mas em um ano e meio vamos ser", acrescentou.
Fonte: Com informações da Folha Online