O picoense Gilberto Campos e Silva, Mury Campos, um dos maiores palestrantes motivacional do Brasil, fez uma avaliação de seus trabalhos em 2012 e suas expectativas para o ano de 2013. Ele também falou sobre a sua vida política, uma vez que o mesmo foi candidato a vereador nas eleições deste ano, porém não conseguiu êxito. Mury é conhecido em todo Brasil por onde tem proferido palestras de automotivação.
Durante suas viagens realizando palestras pelo Brasil, Mury afirma que já ministrou palestras em quase todos os estados do pais e faltam apenas os três da região sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.
Segundo o Palestrante apesar da seca que assola o sertão piauiense neste ano, 2012 foi um ano gratificante para ele, com muitos trabalhos e viagens pelo Brasil. “O ano de 2012 pra mim foi um grande ano. Levei o nome de Picos para muitas cidades do Brasil e mostrei que só porque somos de um estado ainda considerado pobre, que agente não pode fazer, podemos fazer sim, por que somos ricos de ideias, ricos em seu povo”, diz.
Mury também comentou sobre os seus dois maiores trabalhos da sua carreira segundo ele. O primeiro foi para o Fonaj (Fórum Nacional de Juízes) acontecido em maio em Teresina, na qual tiveram presentes mais de 500 juízes e desembargadores de todo o Brasil. O segundo maior trabalho considerado pelo palestrante, foi no Tribunal de Justiça da Bahia. O evento aconteceu em Salvador com a presença de mais de 600 juízes daquele estado.
Segundo o palestrante foi uma honra ter a oportunidade de proferir essas palestras. “Fomos representando e levando essa mensagem de fé e de otimismo para mostrar que podemos fazer. Faço trabalhos em qualquer lugar do Brasil, mas esses dois nos engradeceu”, afirma.
Mury agradeceu a todos que lhe apoiaram em 2012, principalmente o povo de Picos. “Quero agradecer a todos os picoenses pela força e motivação que tem me dado e isso é muito importante pra mim, só tenho a agradecer”, diz o palestrante e acrescenta que está preparando uma grande palestra para Picos com uma expectativa de um público de mil pessoas.
Politica
Mury também foi candidato a vereador nas eleições municipais e não conseguiu êxito nas urnas. Ele comentou um pouco sobre esse novo caminho em sua vida e diz que o povo de Picos foi quem perdeu em não lhe eleger para Câmara Municipal. “Primeiramente eu agradeço pelo os meus 550 votos de pessoas que votaram em mim, faltaram 131 votos para eu ser eleito, isso faz parte da democracia, mas sem eu querer me aparecer dos outros eu acho quem perdeu foi Picos, por que eu sem dúvida iria fazer um trabalho diferente, eu iria me doar totalmente a minha cidade que eu amo que eu nasci, cresci, trabalhei e me aposentei”, concluiu.
Na oportunidade Mury Campos desejou para a população picoense um ano de 2013 legal, com paz e saúde. Ele também fez um pedido aos novos administradores da cidade, que faça um trabalho de ficar marcado para história de Picos e que dê mais atenção ao seu povo, principalmente na área da saúde e da educação, que segundo ele é à base de qualquer governo.
Fonte: Romário Mendes