Foi anunciado na tarde desta segunda-feira(17), no auditório do Picos Hotel, no município de Picos, o secretariado do prefeito Kleber Eulálio. A lista de nomes anunciada pelo prefeito trouxe algumas surpresas. Veja os nomes do primeiro escalão.
Secretário de Governo: Tiago Martins
Secretária de Saúde: Ana Maria Menezes Neiva Eulálio
Secretário de Educação: Walmir Lima
Secretário de Finanças: Francisco Carmélio Bezerra
Secretária de Planejamento: Profª. Oneide Rocha
Secretário de Administração: Portelinha
Secretária de Assistência Social: Cecília Lavor Néri
Secretário de Obras e Habitação: José Ribamar Macêdo Júnior
Secretário de Cultura e Turismo: Júlio Rodrigues
Secretário de Meio Ambiente: Gláuber Silva
Secretário de Desenvolvimento Econômico: Carlos Luís Nunes de Barros
Secretário de Agricultura: Manoel Vieira
Secretário de Serviços Públicos: Luís Coelho
Secretário de Comunicação: João Paulo Leal
Secretaria de Juventude e Direitos Humanos: a ser definida
Secretaria de Esporte e Lazer: a ser definida
Atualização às 19h10
A Secretária de Serviços Públicos ficou com Luís Coelho, que foi mantido no cargo. Ele que é paide Iata Rodrigues (PSB) e faz parte da administração “Ordem e Progresso”. A Indicação do nome de Luís Coelho para a pasta foi considerado a maior surpresa no secretariado anunciado pelo prefeito Kleber Eulálio.
Segundo Kleber Eulálio, o motivo de manter Luís Coelho no cargo foi pelo seu desempenho à frente da secretaria, como também uma forma de agradecer ao governador Wilson Martins por não ter se envolvido na politica em Picos, uma que o mesmo é aliado dos dois candidatos que disputaram a prefeitura da cidade, Kleber Eulálio, que ganhou as eleição e Belê Medeiros. “Luís Coelho fez um bom trabalho na secretaria e como o vereador Iata é o pioneiro do PSB aqui e sempre apoiou governador Wilson Martins, portanto queria de certa forma demostrar o meu reconhecimento ao governador pelo o cumprimento da sua palavra, quando disse que não iria se envolver na politica de Picos”, disse.
Kléber também comentou sobre as secretarias de Esporte e Juventude que ainda não foram definidas. Segundo o prefeito eleito, em janeiro ele vai avaliar a urgência, caso tenha a necessidade irá convocar alguém para ocupar o cargo. Ele diz ainda que a Secretaria de Direitos Humanos tem duas coordenações que também existe na Assistente Social e a Secretaria de Esporte e Cultura também são bem parecidas e existe a possibilidade de junta-las. “Iremos avaliar essas secretarias e organiza-las para não haver choque para aqueles que eventualmente irá ocupar esses dois órgãos”, relata.
Fonte: Riachaonet