Matéria / Cidades

Hugo Victor e Evandro Reis ‘brigam’ pela presidência da Câmara em Picos

19/12/2012 |
/

Faltando 13 dias para a posse a base de apoio ao prefeito eleito de Picos, Deputado Kléber Eulálio (PMDB), rachou e dois candidatos brigam pela presidência da Câmara.

Aliado do prefeito eleito Kléber Eulálio (PMDB), o vereador Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) reuniu-se na tarde do último sábado, 15 de dezembro, com cinco colegas da base para tratar sobre a eleição para mesa diretora da Câmara que ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2013.

Vereadores Hugo Victor e Evandro Reis

Vereadores Hugo Victor e Evandro Reis

O almoço de trabalho aconteceu no Restaurante Novo Horizonte e, segundo Hugo Victor, desse encontrou saiu um consenso em torno do seu nome para disputar a presidência do legislativo pela base aliada do prefeito eleito Kléber Eulálio. Segundo o parlamentar, somente não conta com o apoio de Evandro Reis, também candidato ao mesmo cargo.

“Passei o sábado conversando com os vereadores da base e recebi o apoio dos colegas do PMDB, do PT e do PSL. Já conversei com Evandro Reis, mas ele achou que deve continuar com a candidatura dele. Porém, dentro do grupo de apoio ao prefeito Kléber já há um consenso em torno do meu nome”, assegurou Hugo Victor.

Mentira

A declaração não agradou em nada ao vereador eleito Evandro Reis (PTB), também candidato à presidência da Câmara Municipal de Picos. “Não é verdade que o vereador Hugo Victor tem o apoio total da base aliada do prefeito Kléber. Existem vários vereadores do PMDB que votam comigo”, garantiu.

Referindo-se a Hugo Victor Evandro Reis disse que ele anda dizendo que é o candidato do prefeito. “Eu não sei se ele é candidato do prefeito. Eu vou conversar com o prefeito e dizer que sou candidato a presidência da Câmara. Sou candidato dos vereadores. Tenho votos em todas as alas. Picos precisa de amizade para crescer, não só chegar e dizer sou candidato do prefeito e pronto”, alfinetou.

Para Evandro Reis essa disputa pode trazer problemas para a base aliada do prefeito eleito Kléber Eulálio (PMDB). “Ele anda dizendo que é candidato do prefeito. Tem um vereador que disse que vai votar nele porque é candidato do prefeito. Sendo assim, o que posso fazer? – questionou Evandro Reis em tom de desabado.

 

GP1 – por José Maria Barros

Facebook