/
Na reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Palmeiras desta terça-feira, o presidente Arnaldo Tirone disse a conselheiros que, em outubro, acertou a renovação de contrato do atacante Barcos até 2016, além de um aumento salarial. O atual vínculo do jogador vai até janeiro de 2014.
De acordo com conselheiros presentes no encontro, o dirigente não comentou sobre valores. No último dia 13, a De Prima publicou que as cifras subiram para R$ 500 mil, mas Antônio Henrique Silva, diretor financeiro, nega. Tirone não atendeu as ligações da reportagem.
Em entrevista ao LANCE!Net, David Barcos, irmão e empresário do Pirata, admitiu que houve conversas sobre o assunto, mas nada foi assinado entre as partes.
- Tratamos desse assunto, negociamos, mas não assinamos um novo acordo por enquanto - declarou.
Artilheiro do Verdão no ano com 28 gols, Barcos desperta o interesse de diversos clubes - do Brasil e do exterior. No entanto, o Palmeiras quer segurá-lo para a próxima temporada, em que disputará a Copa Libertadores e Série B.
Durante o ano o centroavante até abriu a possibilidade de deixar o clube em caso de rebaixamento. Depois da queda confirmada ele divulgou um vídeo em que ficará no Palestra Itália e só deixará o clube em caso de uma proposta irrecusável.
Ainda durante a reunião, ficou decidido que a atual diretoria não poderá mais comprometer receitas de 2013 e que todos os gastos terão de ser aprovados pelo Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) até a próxima gestão - a eleição presidencial acontece em 21 de janeiro.
Fonte: Lancenet