POR JOSÉ MARIA BARROS DO GP1
Candidata derrotada à prefeitura de Picos nas últimas eleições, a deputada Belê Medeiros (PSB) classificou como incoerência do prefeito eleito Kléber Eulálio (PMDB) a manutenção no cargo do secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Rodrigues Coelho.
“Enxergo como uma incoerência no discurso do deputado Kléber ao decidir manter o secretário Luís Coelho. Acho que não só eu, mas toda a população de Picos teve um impacto quando recebeu esse anúncio. Não que o Luís Coelho não seja merecedor da pasta, mas é contraditório diante do discurso que se pregava nos palanques”, avaliou Belê.
Segundo a deputada Belê Medeiros, a manutenção de Luís Coelho na secretaria de Serviços Públicos seria a mesma coisa do deputado Kléber Eulálio permancer com a Hildegardes Gomes de Medeiros Borges, a Maninha, na secretaria municipal de Saúde, onde ele tanto criticou e bateu.
“Mas nós respeitamos. Ele será o prefeito a partir de 1º de janeiro próximo e é um direito dele fazer a escolha da equipe. Isso não é competência nossa. Estamos tratando é sobre a posição do vereador Iata que é possível de ser construída diferente da posição do pai dele”, explicou a deputada Belê.
A parlamentar disse ainda que foi pega de surpresa quando soube da manutenção de Luís Coelho na secretaria municipal de Serviços Públicos. Isso devido ao fato de que este foi um dos pontos onde a oposição bateu fortemente na administração do prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB) durante a campanha eleitoral.
Manunteção de Luís Coelho como secretário causa polêmica em PicosPorém, a parlamentar disse entender que o vereador Iata é uma pessoa e o pai dele outra, por isso, segundo ela, ele pode muito bem continuar no grupo que o ajudou nessa eleição de vereador e também para a presidência da Câmara em 2010.
A declaração da deputada Belê Medeiros (PSB) foi dada um dia antes do vereador Iata Rodrigues (PSB) anunciar, oficialmente, a sua decisão de migrar para o grupo do prefeito eleito de Picos, deputado Kléber Eulálio (PMDB).