O presidente da Ponte Preta, Marcio Della Volpe, admitiu interesse na contratação do meia peruano Ramirez, do Corinthians. Mas ele admitiu que irá esperar a diretoria do Timão retomar a rotina após a conquista do Mundial de clubes para tentar adquirir o jogador.
“Nós temos interesse, mas a negociação está meio parada porque eles [Corinthians] estavam viajando. Nós [diretoria] temos uma excelente relação com eles, então acredito que eles não vão dificultar o negócio”, declarou ao UOL.
Ramirez perdeu muito espaço no Corinthians nesta temporada. O meia peruano sequer esteve na lista dos 25 relacionados para a disputa do Mundial no Japão neste mês.
A imprensa argentina coloca o Boca Juniors como clube interessado em Ramirez e que poderia atrapalhar os planos da Ponte Preta em trazer o jogador.
Paralelamente a contratação de reforços para a disputa do Paulistão do ano que vem, o presidente da Ponte Preta celebrou o fato de ter mantido quase o time inteiro para a próxima temporada.
“Estamos com um elenco forte e fechado para saídas e agora vamos reforçar. O que todo mundo queria era o Cicinho, mas nós renovamos. Só o Luan [transferido para o Atlético-MG] que não deu para segurar”.
Já o Corinthians encontra dificuldades para fazer o mesmo. O volante Paulinho desperta a cobiça do Manchester City, segundo o Daily Mirror. O atacante Burrito Martinez pode retornar ao futebol argentino, enquanto Ramirez é disputado por Boca Juniors e Ponte Preta. Os dirigentes dizem não temer debandada no elenco.
Fonte: UOL