A nova diretoria do Flamengo está disposta a mudar alguns costumes antigos no Flamengo. E a rotina de treinos do time de futebol está incluída no "pacote". De olho em um melhor relacionamento com torcida e associados, o grupo do presidente Eduardo Bandeira de Mello decidiu que a partir de janeiro o clube irá treinar uma vez por semana na sede da Gávea.
Desde o final de 2010, após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o time passou a treinar somente no CT Ninho do Urubu para escapar do tumultuado ambiente político da sede e também de possíveis protestos da torcida. Em março deste ano, após a saída de Luxa, tal prática mudou e o time chegou a realizar alguns treinos na Gávea.
Em 2013, porém, todos os treinos de sábado serão realizados no tradicional campo da Zona Sul do Rio. O diretor executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe, revelou a intenção e explicou a importância de estar perto de torcedores e associados.
"Todos os treinos de sábados serão na Gávea. Isso foi uma solicitação do presidente [Eduardo Bandeira de Mello] e do Wallim [Vasconcellos], nosso vice de futebol, para que os jogadores possam viver o clube e tenham um contato direto com o torcedor. Isso é importante demais, até para os atletas sentirem o carinho em uma véspera de jogo", ressaltou o dirigente, acrescentando.
"O jogador também precisa conhecer o clube, esbarrar com os dirigentes, entender o que é o Flamengo. E estar na Gávea, diante disso, possibilitará que eles entendam a grandeza do Flamengo", justificou Pelaipe.
Nos treinos durante a semana, no CT Ninho do Urubu, porém, torcidas e associados continuarão longe do time. No centro de treinamento, apenas profissionais do departamento de futebol e imprensa terão acesso às atividades físicas, técnicas e táticas. A ideia é que a Gávea, aos sábados, seja o palco do tradicional "rachão" da véspera das partidas.
Fonte: UOL