Matéria / Geral

ANEEL não perdoa e Eletrobras é multada após 'apagões'

26/12/2012 |
/

ANEEL não perdoa e Eletrobras é multada após 'apagões' no PiauíA Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica confirmou a multa de R$ 8,8 milhões que deverá ser paga pela Eletrobrás-PI por causa das longas interrupções no fornecimento de energia elétrica no ano de 2009. A multa tinha sido anunciada em agosto, mas a companhia recorreu. Nesta segunda-feira (24), a ANEEL anunciou que o recurso da Eletrobrá-PI foi negado.

Segundo o despacho do diretor da ANEEL, Nelson José Hübner Moreira, ‘a multa de R$ 8.802.760,23 representa 0,98% do faturamento da Concessionária, em decorrência do descumprimento das metas dos indicadores de DEC e FEC em 2009’.

O DEC indica o tempo médio em que uma unidade consumidora ficou sem energia e o FEC indica a quantidade média de vezes que ocorreu interrupção no fornecimento de uma unidade consumidora.

Por causa dos prejuízos acumulados, a Eletrobrás-PI tem sido apontada como uma das concessionárias que deverão sofrer o processo de privatização. Porém, o Ministério das Minas e Energia ainda não confirmou oficialmente esta informação.

 

 

Fonte: 180graus

 


Facebook