O campeão chegou. Peça-chave na fórmula do treinador Fernando Tonet para retirar o Piauí da incômoda fila de títulos, o lateral esquerdo Jorginho desembarcou na tarde desta sexta-feira (4) em Teresina. Aos 31 anos, o jogador promete repetir no Enxuga Rato a conquista da Copa dos Campeões de 2000 pelo Palmeiras. Na chegada, recepcionado pelo supervisor de futebol, Jacob Júnior, Jorginho destacou a temperatura da cidade e agradeceu o convite da diretoria para vestir as cores do clube.
- A expectativa é a melhor possível. Vamos ver o que podemos fazer de melhor para a equipe do Piauí. As informações que tenho do time são suficientes: clube com organização e centro de treinamento onde podemos trabalhar corretamente. A adaptação vai ser difícil, mas minha principal motivação é o desafio – comentou o jogador.
A relação de confiança com o treinador Fernando Tonet foi a principal razão na escolha de Jorginho pelo futebol piauiense. Com propostas do Tupi (MG), o jogador optou pelo rubro-anil e garante: sua missão será conquistar títulos.
- É a história do futebol. Vivi no Palmeiras cerca de nove anos, depois mais três anos no Vasco e estava recentemente acertado com o Tupi para jogar a Copa do Brasil, a Série D do Brasileiro e o Campeonato Estadual. Mas não pensei duas vezes em não vestir a camisa do Piauí, pois o Fernando é um grande amigo, além de ser um profissional pelo qual tenho um grande carinho. Minha presença no Piauí será mais benéfica do que em Minas Gerais. Tenho certeza disso – analisou Jorginho.
No Grecal, time do interior paranaense, Jorginho jogou de lateral esquerdo. Mas esta não é a única posição do jogador, que também atua no meio de campo. A versatilidade, inclusive, será usada no Piauí. Segundo Jorginho, o ‘coringa’ no esquema do Enxuga Rato.
- Nesses últimos anos tenho jogado como volante, meia e lateral esquerdo. Na verdade, tenho sido mais um coringa. Já atuei com Fernando nessa escala. Um jogo na lateral, outro no meio de campo. Quem define é o tipo de jogo e o treinador. Não tenho nenhum problema de jogar em qualquer uma dessas posições. Minha maior preocupação é de jogar bem. Por isso, me esforço ao máximo para render e ajudar minha equipe – considera Jorginho.
Reforço na lateral direita
No mesmo voo, o lateral direito Emerson também desembarcou em Teresina. Aos 20 anos, o jogador defendia o Desportivo Brasil e agora passa a reforça o rubro-anil.
- Pela primeira vez defendo um clube piauiense e tenho as melhores expectativas. Agradeço a confiança e espero corresponder no Estadual – disse Emerson.
Fazendo mistério, o supervisor Jacob Júnior informou que a chegada de Jorginho e Emerson não fecha a lista de reforços do Piauí. Um zagueiro ainda é aguardado.
- Ainda temos um zagueiro para ser apresentado, mas o nome não pode ser revelado – disse Jacob Júnior. O Piauí estreia no Campeonato Piauiense no dia 26, contra o 4 de Julho, no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri.
Fonte: Globo Esportes / PI