Matéria / Cidades

VERA MENDES: Prefeito decreta estado de emergência alegando município está sucateado

09/01/2013 |
/

O prefeito recém-empossado no município de Vera Mendes, Milton da Silva Oliveira (PR) (foto ao lado), decretou estado de emergência alegando caos administrativo e financeiro no município.

Com o decreto, o gestor informou ao Tribunal de Contas do Estado, irregularidades encontradas no município. A intenção é também, reduzir a burocracia na realização de medidas emergenciais.

O decreto tem vigência de 60 dias e previne que os desmandos administrativos e financeiros praticados pelo ex-prefeito José de Andrade Maia, impliquem em maiores complicações sobre na nova gestão do município.

Segundo o decreto, a população do município está exposta a risco de contaminação de doenças, com o acúmulo de lixo nas ruas. A situação de abandono atinge ainda os prédios públicos como a sede do Poder Executivo Municipal, escolas e postos de saúde. Segundo o prefeito, parte das escolas necessita de reformas para o início do ano letivo. Além dos prédios, a frota de veículos do município também está sucateada.

O acesso da população rural à sede do município está comprometido. As estradas vicinais são consideradas intrafegáveis, comprometendo, por exemplo, o deslocamento da equipe de saúde até as comunidades.

Diante do caso, o desafio do novo prefeito é prestar os serviços públicos essenciais à comunidade. O município de Vera Mendes foi administrado pelo mesmo grupo político desde a emancipação do município.

 

 

Cidades Na Net

 

Facebook