A nova presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM), a professora Edna Moura, informou na manhã desta quinta (10), que vai cobrar da secretaria municipal de educação de Picos os pagamentos referente ao mês de dezembro e mais parte do 13°, e que os funcionários da Saúde recebam também o mês de dezembro, já que esses dois órgãos deixaram de pagar os funcionários.
A presidente assumiu o cargo com o afastamento do presidente Glauber Silva, que se tornou secretário de Meio Ambiente. A professora informou ainda que vai tentar um diálogo com ambos os gestores das atuais pastas para que nenhum servidor deixe de receber aquilo que lhe é devido.
“O prefeito Kleber Eulálio (PMDB) tem um grande desafio de pagar essa dívida, que foi contraída na gestão anterior, mas como é uma dívida do município estamos aguardando essa primeira semana, a partir daí o Sindicato vai sentar e negociar as formas de pagamento”, explicou a professora.
A presidente do (SINDSERM) informou ainda que estar tentando marcar uma reunião com o secretário de educação José Walmir de Lima para tratar sobre esses pagamentos em atraso, já que a dívida é do município, disse.
Sobre uma suposta paralisação por parte dos educadores no tocante ao ano letivo de 2013, o sindicato ainda não pensa nisso e acha que não vá caminhar nessa direção, explicou ela.
Fonte e Foto: Jailson Dias