Quatro dias depois de chorar no adeus ao Palmeiras, o volante Marcos Assunção acertou com o Santos. O jogador já faz exames médicos, e a diretoria só espera a conclusão dos mesmos para anunciá-lo oficialmente por um ano. O contrato só será assinado após a avaliação médica.
À reportagem da ESPN, o presidente em exercício de futebol, Odílio Rodrigues, não quis falar se o compromisso com o atleta de 36 anos será por produtividade. No entanto, ele não deve receber na Vila Belmiro o salário que pediu no rival alviverde.
Especula-se que Assunção pedira entre R$ 350 mil e R$ 400 mil mensais para seguir no Palmeiras, que não topou pagar-lhe tal quantia. Assim, o vínculo que encerrou-se no dia 31 de dezembro de 2012 não foi renovado.
O volante é o sétimo reforço do Santos para a temporada 2013, juntando-se ao zagueiro Neto (ex-Guarani), ao volante Renê Júnior (ex-Ponte Preta), ao lateral esquerdo Guilherme Santos (ex-Figueirense) e aos meias André Pinga (ex-Al-Wahda-EAU), Montillo (ex-Cruzeiro) e Cícero (ex-São Paulo).
Esta será a segunda passagem de Marcos Assunção pelo clube alvinegro, o qual já defendeu entre entre 1995 e o início de 1998.
Fonte: Esportes.br.msn.com