Secretário do Meio Ambiente Glauber Silva |
Segundo o secretário os primeiros passos já foram dados, e espera agora a chegada desses técnicos para fazer o levantamento necessário de toda área que precisa fazer o desaterramento do leito do rio. “Podemos dizer que a nossa reunião ontem em Teresina foi bastante proveitosa, pois já definimos muitas coisas e agora é uma questão de dias para que comecem os trabalhos”, disse ele.
De acordo com Glauber a reunião com o coordenador do DNOSC José Carvalho Rufino na capital só irá fortalecer a parceria entre a secretaria e o órgão, pois para isso foi feito um documento para oficializar a parceria para que os trabalhos sejam executados o mais rápido possível.
Na mesma viajem a Teresina o secretário aproveitou para fazer uma visita ao Secretário Estadual do Meio Ambiente Dalton Macambira para também oficializar através de documentos a vinda de técnicos para tratar sobre o noto aterro sanitário de Piscos, que deve ser começado ainda neste primeiro semestre.
Segundo Glauber Silva, não foi possível conversar com o Dalton Macambira porque ele estava concedendo entrevista para uma emissora de TV de Teresina, mais a documentação ficou protocolado e espera que seja atendido o mais rápido possível.