Matéria / Cidades

SINDSERM irá se reunir com o secretário de educação de Picos

17/01/2013 |
/

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM), a professora Edna Moura, informou na manhã desta quinta (17), que estar marcado para as 16: horas uma reunião com o Secretário Municipal de Educação de Picos, José Walmir de Lima. Segundo ela, o objetivo dessa reunião é para discutir sobre os salários atrasados e a segunda parcela do 13º que deixou de ser pago pela administração anterior.


A secretária disse também que a obrigação é do município é pagar essa divida, mas que vai primeiro conversar com o secretário para saber qual é a real situação financeira da secretaria para discutir essa forma de pagamento. “Nós não vamos para reunião armada, ao contrário, nós vamos discutir os problemas, pois o sindicato da qual eu estou presidente neste momento ele é a político, é totalmente independente da atual administração municipal”, frisou ela.


Consta ainda da pauta da reunião o terço de férias dos servidores, o enquadramento dos professores do ensino fundamental que devem mudar de nível por uma questão legal e que estar na lei, o aumento concedido no projeto de Lei 011 de outubro de 2011, os aumentos salariais para as classes B que ficou acertado de 10%, para a Classe – C de 5% e a Regência para as Classes B e C também de 5%.


De acordo com a presidente do SINDSERM, a mesma vai tentar marca também para outra reunião a Avaliação do Plano de Carreira da Educação, o Anuênio que é um aumento do salário do servidor da educação que também consta em lei, bem como a reestruturar o conselho do FUNDEB.


A professora Edna Moura, disse ainda que espera um diálogo aberto entre o sindicato e a secretaria até porque as pessoas que comandam aquele órgão hoje foram militantes do sindicato até pouco tempo, inclusive o secretário de educação José Walmir de Lima.

 

"Nós queremos sair dessa reunião com tudo esclarecido e resolvido, e esperamos que o secretário tenha esse mesmo entendimento, pois só com o pagamento em atraso dos servidores é que vai resolver esse problema", disse Edna.

Facebook