A presidente Dilma Rousseff (PT) desembarcou por volta de 9h10 em Fronteiras. Ela viajou em avião da Força Aérea Brasileira para sua primeira visita oficial ao Piauí.
Dilma Rousseff foi recebida pelo governador Wilson Martins (PSB), o senador Wellington Dias (PT), o deputado federal Assis Carvalho (PT), o deputado estadual e presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, Fábio Novo, e o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal.
Movimentação no aeroporto de Fronteiras – Foto: Jackson Sousa
De Fronteiras, onde foi recebida por muitos populares, Dilma Rousseff segue de helicóptero para o município de São Julião, onde visita obras da adutora Piaus. Lá, a presidente deve fazer breve discurso, bem como o governador do Piauí e o prefeito de São Julião.
Depois da solenidade no Sul do Piauí, Dilma Rousseff segue para Teresina, onde almoça com o governador Wilson Martins e cumpre agenda durante toda a tarde. Com informações do Cidade Verde
ADUTORA DE PIAUS
As obras da adutora de Piaus I estão em fase final, com 98% concluídas. A data de entrega está prevista para até o mês de abril. Essa obra vai beneficiar 25 mil habitantes do semiárido piauiense. Com o empreendimento, a população passará a receber água em suas torneiras. Atualmente, o abastecimento da população é realizado por poços e carros-pipa.
São Julião, Fronteiras, Pio IX, Vila Nova do Piauí e Campo Grande do Piauí são os municípios que serão atendidos pela obra. O investimento estimado é de R$ 33,06 milhões e o convênio teve o termo de compromisso assinado pela Portaria Nº 177/2007.
Com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Sistema Adutor de Piaus I consiste na implantação de um sistema adutor de captação de água superficial na Barragem Piaus, estação de Tratamento de água, 104 km de adutoras, 5 estações elevatórias e 5 reservatórios.