Os acusados de matar a tiros e facadas o ex-vereador Francisco Pio da Silva (Titico Barbosa), 41 anos, no dia 14 de outubro de 2012 na localidade Angical do Domingos zona rural de Picos, Josimar Lima Nunes, o “Mazinho” e José Gonçalves Nunes, o “Zé Neto”, estão neste momento no Fórum de Picos em audiência de Instrução e Julgamento sendo presidida pelo juiz da 5ª Vara José Jeneci Benevides, tendo como advogado de defesa dos acusados o advogado Nazarene Thé, e de acusação o promotor de justiça da 4ª Vara da Comarca de Picos, Dr. Claudio Roberto pereira Soeiro, e como assistente da promotoria o advogado da família de Titico Herval Ribeiro.
A polícia chegou com os acusado por volta das 09: horas da manhã desta sexta (18), no fórum local onde estavam sendo aguardos pelo juiz, o promotor, o advogado de defesa e o advogado da família de Titico. Sobre forte esquema de segurança, o veículo que levou os dois encostou-se ao portão de entrada e os policiais fizeram uma barreira para proteger os acusados que entraram no prédio correndo.
Sobre protestos da família do vereador os familiares gritavam por justiça, enquanto os familiares dos acusados também se manifestaram com aplausos. Já dentro do fórum o juiz determinou à polícia militar a quantidade exata de pessoas que poderiam entrar para assistirem a audiência pública, mas para isso teriam que ser todas revistadas por oficiais de justiça acompanhados da policia, para as mulheres foi designada uma oficial de justiça para fazer a revistas, e a polícia montou um reforço para controlar a saída e entrada de pessoas ao local.
Somente depois das 10: horas foi que a audiência pôde ser começada devido um problema no computador que grava tudo. Já depois de resolvido o juiz Jeneci Benevides fez a abertura dos trabalhos e concedeu a palavra ao advogado Nazareno Thé que pediu que a audiência fosse cancelada por que a arma do crime não estava presente na audiência, o juiz então concedeu a palavra ao promotor Cláudio Roberto que disse que a arma da qual o advogado se referia não fazia parte do objeto do crime porque ela não foi usada, então não via a necessidade de não realizar a audiência. Em seguida o juiz indeferiu o pedido do advogado de defesa dos acusados e deu início a audiência.
Entenda o Caso
Vereador Titico Barbosa foi morto a tiros em Picos
Vereador Titico Barbosa é assassinado em Picos
Assassino teria chegado já atirando em Titico
Comoção popular marca velório do vereador Titico Barbosa Vereadores de Picos lamentam morte de Titico Barbosa
Delegado Luiz Guilherme explica como ocorreu o assassinato do vereador Titico Barbosa
Nota de Pesar: Legislativo picoense lamenta a morte o vereador Titico Barbosa?
Prefeito de Picos decreta luto pela morte do vereador Titico Barbosa
Vereadores irão homenagear Titico Barbosa
Polícia divulga fotos de suspeitos de assassinar vereador Titico
Acusado confessa que atirou em vereador Titico Barbosa; assista
Próxima sessão da CMP será em homenagem a Titico Barbosa
Vereadores cobram justiça no caso do assassinato do vereador Titico Barbosa
Advogado da família de Titico acredita na condenação dos acusados
Caso Titico: Delegado afirma que pai e filho efetuaram disparos
Promotor fala da ação penal contra os acusados de assassinar Titico Barbosa
Audiência de acusados de assassinar vereador Titico acontece nesta sexta(18)
Aguarde mais informações em instantes.