Matéria / Cidades

INSS retém mais uma parcela do FPM do município de Picos

18/01/2013 |
/

 

Por João Paulo Leal

Secretaria de Comunicação


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reteve mais uma parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) cabível ao município de Picos e que deveria ser creditada na conta bancária da Prefeitura de Picos no dia de hoje, 18 de janeiro, mas que é referente à parcela do dia 20. Como o repasse do dia 10 de janeiro também foi retido pelo INSS, a conta do FPM, principal receita do município de Picos, continua zerada.



O prefeito Kleber Eulálio está em Teresina desde ontem, quinta-feira e procura, juntamente com os advogados da Procuradoria do município e técnicos da Prefeitura de Picos, encontrar uma solução ou mesmo informações junto à Superintendência do INSS no Piauí, visto que a retenção desses recursos compromete seriamente as finanças da Prefeitura.



Procurado pela imprensa local, o secretário municipal de Finanças, Francisco Carmélio Bezerra Costa, informou que o INSS já descontou este ano, das parcelas do dia 10 e do dia 20, o montante de R$ 760.171,62. Contudo, o secretário descarta atraso na folha de pagamento dos funcionários da Prefeitura.



“Até o momento, caso não haja novos descontos, a folha de pagamento não está comprometida. O mesmo não podemos dizer sobre os investimentos previamente programados pelo prefeito nesse início de governo” – comentou o secretário de Finanças.

 

Exiba Secretário Francisco Carmélio Bezerra Costa - Maninho.JPG na apresentação de slides

Facebook