Matéria / Esportes

Botafogo recebe oferta de R$ 24 mi e tem até sexta para vender zagueiro à Juventus

22/01/2013 |
/

Botafogo recebeu proposta por Dória e tem até sexta-feira se acertar com a Juventus

A venda de Dória para a Juventus está próxima de ocorrer. O Botafogo recebeu uma oferta oficial de 9 milhões de euros – cerca de R$ 24,3 milhões – e tem até sexta-feira para acertar os últimos detalhes e definir a venda do jovem zagueiro de 18 anos para o clube italiano. O Alvinegro está seduzido com a quantia apresentada, mas alguns detalhes podem fazer com que a negociação não se concretize.

Os direitos econômicos de Dória estão divididos em três partes. Botafogo e um grupo de investidores têm a maior delas – 40% cada. Os 20% restantes pertencem ao banco BMG. A porcentagem de quanto cada um venderia está gerando algumas discussões e as conversas estão sendo mais longas do que se imaginava inicialmente.

Dória treinou pela primeira vez com o Botafogo na tarde da última segunda-feira, quando voltou do Sul-Americano sub-20, onde a seleção brasileira foi elimina precocemente, ainda na primeira fase. Ao que tudo indica, o fracasso na competição não desvalorizou o zagueiro. A Juventus manteve conversas com os agentes do atleta durante o torneio e elogiaram as atuações do camisa 21 alvinegro.

O Botafogo chegou a propor vender parte dos direitos econômicos e manter o atleta no clube por mais algum tempo, mas a opção foi prontamente descartada pelos italianos. A Juventus tem um plano de carreira para Dória. No projeto, o zagueiro será utilizado já a partir do meio do ano, após alguns meses de adaptação ao futebol europeu.

Caso Botafogo e Juventus não cheguem a um acordo, um novo interessado surgiu nos últimos dias e está de 'stand-by'. Um time da França está de olho em Dória e aguarda o desfecho da aproximação da Juventus, que tem a preferência pelas tratativas. Se a 'Velha Senhora' não chegar a um acordo até sexta-feira, os agentes do zagueiro abrirão negociação com os franceses.

Dória está à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira e, ao lado de Bruno Mendes e Jadson, deverá participar do jogo desta quinta-feira, quando o Botafogo enfrentará o Bangu, às 17h, em Moça Bonita. O Alvinegro estreou no Carioca com vitória, por 3 a 0, sobre o Duque de Caxias. O camisa 21, Antônio Carlos e Bolívar disputam duas posições na defesa da equipe.

 

Fonte: UOL

Facebook