Valdivia e Barcos amenizaram a pressão vivida pelo Palmeiras. Os dois estrangeiros do time foram os principais responsáveis pela vitória do alviverde por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. O argentino marcou dois gols, enquanto o chileno fez o outro, deixando um clima de paz no estádio.
O Palmeiras contou com o apoio da torcida ao longo dos 90 minutos, e mesmo com um futebol ruim no primeiro tempo foi constantemente aplaudido. A vitória coloca o time na 5ª colocação da competição, com 7 pontos. O próximo jogo é diante do XV de Piracicaba, domingo às 19h30min, no Barão da Serra Negra, a casa do adversário.
Na partida desta quinta, Gilson Kleina levou a campo o que tem de melhor no elenco, e agradando o torcedor com o esquema 4-3-3. O time sofreu com o desentrosamento na primeira etapa, mas construiu a vantagem de 1 a 0 com gol de Barcos. A melhora no segundo tempo foi latente, e o alviverde teve facilidade para ampliar o placar.
Vaias da torcida ao longo do jogo simplesmente não existiram. A organizada conviveu em harmonia com o restante dos torcedores, diferentemente do vivido no último domingo na derrota do time para o Penapolense por 3 a 2.
O único jogador do Palmeiras a sofrer pressão foi Maikon Leite. O atacante errou diversos lances no primeiro tempo e foi xingando nas arquibancadas. Na segunda etapa, no entanto, jamais foi vítima de perseguição.
A péssima exibição do Palmeiras na primeira etapa do jogo rendeu ao São Bernardo diversas chances de gol. Na melhor delas, aos 25 minutos, ainda com o placar em branco, o atacante Fernando Baiano acertou o travessão.
O primeiro de Barcos saiu aos 32 minutos, se aproveitando de escanteio cobrado e desvio de cabeça de Valdivia para marcar com o peito. O chileno ampliou o placar com uma cabeçada, aos 5 minutos da segunda etapa. Cinco minutos depois, Barcos marcou o terceiro em lance que só teve o trabalho de empurrar a finalização torta de Wesley para o gol.
O 4-3-3 de Kleina foi desfeito com a vantagem de 3 a 0 no marcador. A opção foi pela implementação do tradicional 4-4-2 com o meia Patrik Vieira ocupando o lugar de Vinícius. O chileno Valdivia também foi substituído, e muito aplaudido pelo torcedor, para a entrada do jovem destaque da Copa São Paulo, o meia Edílson.
Nos minutos finais, o Palmeiras teve tranquilidade para tocar a bola e esperar o tempo passar. A exibição do time ainda não pode ser considerada boa, mas a vitória por 3 a 0 foi excelente para quem precisava de paz com a torcida.
Fonte: Uol Esportes