Após golear o Vasco por 4 a 2, na última quinta-feira, o Flamengo teve mais uma boa notícia nesta sexta-feira. Maior contratação do clube até o momento, Carlos Eduardo realizou seu primeiro coletivo pelo Rubro-negro, mas segue sem data para estrear pela nova equipe. O jogador iniciou sua pré-temporada na última segunda e precisará de mais tempo para entrar em campo em 2013.
Mesmo sem ritmo de jogo, Carlos Eduardo teve certo destaque na movimentação. Ele deu chutes a gol e demonstrou muita disposição para compensar o tempo longe dos gramados. Comunicativo, o jogador demonstrou que a velocidade utilizada para vencer o Vasco, na última quinta, aumentará ainda mais com sua presença em campo.
Após se desgastar no coletivo, o novo camisa 10 rubro-negro ainda encontrou fôlego para dar um leve trote em torno do gramado do centro de treinamento do Ninho do Urubu. O maior reforço do Flamengo em 2013 terá que superar a falta de sequência que teve no Rubin Kazan, seu ex-clube. Em 2012, ele atuou em apenas 13 partidas e marcou dois gols.
"Foi legal, pude voltar a tocar um pouco mais na bola. É um momento de muita felicidade. Estou voltando a ativa e também recuperando minha forma. Foi um dia bem feliz", disse o jogador ao site oficial do clube.
Apesar de não ter uma data confirmada, Carlos Eduardo disse em sua apresentação que gostaria de jogar em três semanas. Caso isso se confirme, o torcedor rubro-negro terá seu novo camisa 10 em mais um clássico, contra o Botafogo, no próximo dia 17, no Engenhão.