Matéria / Curiosidades

Idoso de 78 anos realiza sonho e se forma em Direito após luta contra o câncer

Ele irá se formar em Direito no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

27/01/2017 | Edivan Araujo
/

O site Folhamaxdivulgou que com muito esforço e determinação, o senhor Luis Laurentino Silva, de 78 anos de idade, finalmente pode realizar o sonho de uma vida inteira. Ele irá se formar em Direito no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

O mais impressionante é que nem mesmo uma luta contra o câncer e a perda da mulher, o fez desistir de sua formação superior, no curso escolhido.

Pois esse era um sonho compartilhado com a esposa que acabou falecendo no ano passado. Logo no inicio do curso o acadêmico foi diagnosticado com câncer, já em estado avançando. No entanto, prevaleceu firme enquanto se tratava da doença, sem pensar em desistir do sonho de ser advogado.

Mesmo com todas as dificuldades, Florentino nunca aceitou ser tratado com nenhum tratamento diferenciado pela universidade por causa das limitações da doença nem mesmo para obter regime domiciliar no seu curso. se manteve sempre assíduo às aulas, sempre cumpriu as tarefas junto à instituição e, mais, se destacando diante dos demais colegas.

As batalhas de Laurentino é uma história de superação, exemplo para muitas pessoas que se sentem incapazes ou que acham tarde para as conquistas da vida. Laurentino é exemplo no Univag, de que nunca é tarde para buscar uma formação superior e 'correr em busca' de concretizar os projetos de vida, independente da idade.

Fonte: Com informações da Folha Max
 

Facebook